Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dicas para não errar no seu casamento de inverno

Dicas para não errar no seu casamento de inverno
15:00 pm ,30 de maio de 2017

O inverno é uma das épocas mais esperadas pelas noivas para realizar o seu casamento, visto que é possível realizar as cerimônias externas durante o entardecer sem ter problemas com o calor excessivo. Além disso, a temporada proporciona belas paisagens e um pôr do sol digno da estação. Entretanto, para não errar na hora de organizar o seu evento, Pedro Buffet traz dez dicas importantes para o seu casamento ser exatamente como você sempre sonhou!

1. Para criar um ambiente mais aconchegante, aposte nas velas para a decoração. Luzes amarelas, laranjas e vermelhas em cantos estratégicos produzem um belo efeito durante a festa.
2. Se optar por um tema invernal para a sua festa, abuse do branco, tons off White, prata e azul claro, principalmente em tecidos transparentes e brilhantes, como tules, microtules e sedas. Eles podem fazer parte das cortinas, toalhas de mesa, detalhes da decoração etc. Espelhos, cristais e luzes completam o clima.
3. Se preferir optar por um estilo mais alegre, contraste o branco com cores quentes, como o amarelo, vermelho, verde ou pink… Elas podem estar presentes nas toalhas de mesa, vasos, cachepôs ou arranjos de flores.
4. No buffet, não se esqueça de optar por pratos quentes e encorpados. Caldos para a entrada, carnes vermelhas e molhos mais espessos ou massas com queijo no prato principal e chocolates na sobremesa são a pedida ideal para aquecer os convidados.
5. Na decoração, opte também pelas flores da estação que, por serem mais adaptadas ao clima, o que faz com que durem mais. As espécies mais usadas nos casamentos de inverno são copo-de-leite, flor de ervilha, gérberas, flor de cerejeira, boca-de-leão, gypsophila (mosquitinho), rosas, alstroeméria, orquídeas chuva-de-ouro e cymbidium e tulipa.
6. Se a festa for seguir madrugada a dentro, ofereça aos convidados caldinhos (carne, feijão, mandioquinha, verde etc.) em alguns momentos estratégicos ou servidos em uma ilha de caldos.
7. Ao final do serviço de buffet, um casamento no inverno não dispensa uma deliciosa mesa de café, com direito a chocolate quente, licores, cookies, bolos e outras guloseimas.
8. Como lembrancinhas, uma boa pedida são os lenços, echarpes, cachecóis e pashminas. A novidade aqui é que essas lembranças podem ser oferecidas no início da festa (entregues na entrada ou colocadas sobre as mesas), para os convidados utilizarem no decorrer do evento, se necessário.
9. Em regiões frias, o vestido da noiva pode ser mais longo e confeccionado com tecidos pesados e armados. Em locais onde a temperatura varia muito, os acessórios e peças intercambiáveis podem ser a saída, como estolas, luvas, casaquinhos, além de vestidos com saias e mangas removíveis.
10. Atente-se também a cor do mobiliário, pois a estrutura é responsável por trazer a sensação de aconchego para a cerimônia. Os tecidos com texturas mais grossas como camurça, veludo e couro, além de elementos como tapetes e cortinas são algumas opções.

Algumas fotos dos eventos que o Pedro Buffet realiza toda semana, você pode conferir na fanpage ou no instagram do buffet.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados