Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

11 alimentos que você nunca sabe como comer

11 alimentos que você nunca sabe como comer
11:00 am ,25 de dezembro de 2017

Informações básicas sobre comportamento e atitudes adequadas à mesa são primordiais no mundo social e corporativo. Conhecer algumas regras fundamentais nos dá segurança e tranquilidade, fazendo com que as pessoas saibam agir com mais naturalidade em determinadas ocasiões.

Segundo consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, muitos encontros de negócios, por exemplo, são realizados durante uma refeição (café da manhã, almoço ou jantar), e isso exige cuidados especiais dos participantes. “Hoje, a grande maioria dos encontros e reuniões de negócios acontecem em ocasiões como almoços, cafés da manhã e, até mesmo, jantares. É bom sabermos como nos portar em tais situações para não cometer gafes”, comenta a especialista.

Existem vários alimentos que sempre geram dúvidas na hora das refeições. Para descomplicar a vida de muita gente, a consultora escolheu onze iguarias e preparou algumas dicas de como elas devem ser consumidas.

Alcachofra: Quando servida inteira acompanhada de molhos, você pode desfolhada com a mão. Mergulhe-a no molho e leve-a a boca.

Salada de folhas: Quando as folhas são servidas inteiras, você deve dobrar as folhas duas ou três vezes com a ajuda do garfo e faca e depois de dobrada leva-la a boca. O correto é que ela seja servida já cortada, mas lembre-se de jamais corta-las para levar a boca.

Salada de legumes: Use somente o garfo para partir elementos macios e cozidos, você pode usar a faca como apoio para o garfo.

Banana: Em um ambiente formal, você deve firmar a banana com o garfo e fazer uma incisão sobre o comprimento da casca, afastando-a e deixando a polpa a mostra. Com o garfo você corta a fruta em rodelas, que são levadas a boca a medida que vão sendo cortadas. Não use a faca para cortar a banana, corte-a com o garfo.

Camarão: Com os talheres apropriados para peixe, retire a cabeça do camarão, depois desprenda a carne da casca com a ajuda do garfo e da faca, e pode consumir.

Galinha ou frango: Você pode comer com a mãos as partes torradas ou a passarinho. Quando for ao molho coma com garfo e faca levando à medida que vão sendo cortados a boca.

Uva: As uvas não dispensam o auxilio dos dedos. Segure-a com a mão esquerda, destacando os bagos um a um para depois leva-los a boca.

Azeitona: É bom que elas sejam servidas sem o caroço, mas caso isso não aconteça, devolva o caroço na mão fechada discretamente coloque-o no canto do prato ou num recipiente próprio que algumas vezes já está na mesa. Tira-la da boca com o garfo também não está errado.

Pão: O pão do “couvert”, espécie de entrada servida em restaurantes é partido com os dedos sobre o pratinho do pão cada vez que for comer. A faquinha só é usada para passar o patê ou a manteiga.

Ostras: Segure a ostra com a mão esquerda e com o garfo próprio com dois ou três dentes na mão direita pegue a ostra e leve-a a boca.

Escargot: Escargot é um molusco que se desenvolve na terra. É típico da culinária francesa. Talheres usados são a pinça e o grafo de dois ou três dentes. Com a mão esquerda e com o uso da pinça segure o escargot, com a mão direita de passe do garfo e retire o escargot da sua “casca” para come-lo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados