Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Jornada Jurídica recebe ministro presidente do TST

Jornada Jurídica recebe ministro presidente do TST
11:10 am ,12 de junho de 2015

Continua nesta sexta (12) e encerra-se amanhã (13) a Jornada Jurídica Professor Antônio José de Souza Levenhagen, que aborda o tema: Novo Código de Processo Civil. Nesta quinta já foram realizadas quatro palestras, ministradas pelo Prof. Makvel Reis do Nascimento, que abordou “A Sumarização do Processo e o Novo CPC”, o professor Fernando Gonzaga Jayme, que falou sobre “Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas”, o professor Gustavo Chalfun, que discorreu sobre “O novo CPC: Uma Visão Contemporânea da Execução” e o professor Elpídio Donizetti Nunes, que falou sobre “A Atividade Postulatória do Advogado no Novo CPC”. Todas as palestras foram ministradas na Fadiva.

O segundo dia terá programação das 8h30 às 20h, com a realização de palestras e homenagens à família do Professor Antônio José de Souza Levenhagen que ocorrerão na Fadiva e na Câmara Municipal de Varginha.

No sábado encerrarão as atividades com um ciclo de palestras e a Palestra Magna de Encerramento: “A Era do Poder Judiciário: Empoderamento e Atídotos”, ministrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.

A Jornada Jurídica é organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (NOVAA CAA), a Escola Superior de Advocacia (ESA), a 20ª Subseção da OAB/MG (Varginha), a Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), a Câmara Municipal de Varginha e a Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva).

Câmara entrega Comenda do Mérito Legislativo à família do professor Levenhagen
Neste ano de 2015 é celebrado o centenário de nascimento do saudoso Antônio José de Souza Levenhagen. Autor de várias obras jurídicas, o professor também foi Juiz de Direito e atuou durante anos como docente da disciplina de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito de Varginha – Fadiva.

Responsável pela formação de centenas de profissionais da área do Direito em Varginha e região, Antônio José de Souza Levenhagen foi patrono e paraninfo de várias turmas de bacharéis em Direito, tendo sido eleito em 1978 o “Professor do Ano de Varginha”, quando a Câmara Municipal lhe outorgou o título de Cidadão Honorário Varginhense. Permaneceu lecionando na Fadiva até 10 de março de 1984, quando veio a falecer.

As lições passadas pelo ilustre jurista são seguidas até hoje, principalmente pelos seus familiares, nas pessoas de quem podemos destacar o Ministro Presidente do TST – Tribunal Superior do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen e do Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ex-presidente da Amagis, Carlos Augusto Levenhagen. Ambos formados pela Fadiva e filhos do professor Levenhagen e da senhora Thereza de Barros Levenhagen. Desta união também nasceram os filhos: Berenice Levenhagen Moura, Leila Levenhagen Rodrigues, Helenice de Barros Levenhagen, Marilice Levenhagen Pelegrini, Maria Aparecida Levenhagen Paiva, Aurélia Pereira Levenhagen e Celso Pereira Levenhagen.

O relevante serviço prestado à educação de Varginha e o apoio ao engrandecimento do Município são alguns dos motivos que levaram a Câmara Municipal de Varginha a aprovar, por unanimidade, a outorga da Comenda do Mérito Legislativo ao Professor Antônio José de Souza Levenhagen, que foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.

A entrega da honraria ocorre nesta sexta-feira (12), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Varginha e será entregue à família do homenageado. As presenças do Ministro Presidente do TST – Tribunal Superior do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen e do Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ex-presidente da Amagis, Carlos Augusto Levenhagen, para esta solenidade, já estão confirmadas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados