Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

12 áreas críticas para o sucesso de qualquer empresa

12 áreas críticas para o sucesso de qualquer empresa
11:00 am ,14 de outubro de 2016

Pode parecer estranho analisar um escritório de advocacia, uma oficina automotiva e uma rede de supermercados sob a mesma ótica, mas um grupo de executivos buscou exatamente isso: encontrar parâmetros para o sucesso de empreendimentos de qualquer setor. O resultado é a startup One12 (www.one12.eu), que traz uma metodologia de análise de desempenho e gestão integrada de empresas baseada em 144 aspectos universais, chamados fatores críticos, divididos em 12 categorias.

“Esse mapa nos permite ter uma visão 360º da empresa, fazer um check-up e visualizar pontos a melhorar”, afirma Mauricio Conti, um dos sócios da One12. Para ele, é comum empreendedores de primeira (e de muitas) viagem(s) focarem sua atenção nos aspectos da companhia com os quais se identificam mais. “Em geral, áreas como RH e Serviços de Apoio, por exemplo, ficam de lado e isso afeta o desempenho da empresa como um todo”, comenta.

Outra possibilidade do mapeamento é perceber que um setor que parecia bem, na realidade não está gerando resultados. “Quando não se mede, não se tem uma real noção do desempenho de uma atividade”, explica Tarcio Lopes, outro dos sócios da One12. Ele conta que a ideia surgiu para suprir as necessidades dos empreendimentos dos próprios criadores. “No entanto, percebemos que, ao mapear esses pontos-chave, era possível resolver uma dor aguda do mercado”, diz.

Com lançamento da versão inicial em outubro, o software da One12, na nuvem, é focado em PMEs, mas atende empresas de todos os segmentos, portes e regiões do país. De olho na internacionalização, prevista até o fim do ano, além do português, o sistema estará disponível em inglês e espanhol. Para conhecer a solução e ser um dos primeiros usuários, além de ficar por dentro de dicas práticas sobre gestão, basta cadastrar-se neste endereço: www.one12.eu.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados