Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

13 segredos para vendas campeãs no Dia das Mães

13 segredos para vendas campeãs no Dia das Mães
15:00 pm ,28 de abril de 2017

O Dia das Mães sempre trata de fazer as pessoas pesquisarem para presentear as mulheres mais importante de suas vidas. Sendo a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

Com dados positivos da e-bit de 2016, o faturamento de 1,62 bilhões de reais no e-commerce animou os comerciantes do mercado virtual e está causando expectativas para 2017. E para alavancar as vendas, estratégias devem ser montadas com cuidado.

O CEO da Validcomm, Elvis Gomes, ressalta que deve ser detalhista e atencioso com o perfil de cada pessoa. Criar uma categoria exclusivamente para o Dia das Mães, com cupons de descontos especiais e filtros de busca que se adequam ao gosto de cada mãe.

O cuidado com o público é essencial “O lojista tem que diferenciar da concorrência, criar atrativos em sua loja virtual para facilitar a compra do usuário”, afirma Gomes.

E adiciona as dicas importantes para vender mais no dia das mães:
Adicione referências ao dia das mães em todo o seu conteúdo, incluindo no nome dos produtos;
Lembre por e-mail seus clientes, sobre suas ações para o dia das Mães;
Ofereça comodidade agregando produtos para oferecer mais valor;
Crie uma categoria em seu e-commerce dedicada ao Dia das Mães;
Faça uso das páginas de destino do Dia das Mães, para oferecer suporte aos seus anúncio. Envie o tráfego diretamente para eles.
Crie campanhas de e-mail de última hora para aqueles que deixam tudo para última hora;
Lembre-se de que sua loja deve ser adaptada aos dispositivos móveis, compradores pesquisam e comparam preços. Certifique-se de que suas campanhas estão boas em dispositivos móveis;
Promova vale presentes para clientes que ainda tem dúvidas do que comprar.
Outros pontos fundamentais o gerente de marketing da Locaweb, Welington Sousa, prioriza o planejamento bem pensado e preocupação com o atendimento ao cliente. “Com certeza não existe um único aspecto para aumentar as vendas em datas comemorativas, e também não existe milagre para obter bons resultados quando não existe um planejamento prévio das ações de marketing.”

Conhecimento sobre as operações do marketing como entender os hábitos do seu cliente, antecipar ofertas, uma comunicação diversificada tendo além o mail marketing, o Facebook, SMS, push, priorizando sempre a comunicação para oferecer o exclusivo para o cliente.

Complementando com mais dicas:

Foque no Relacionamento: O atendimento é sempre um diferencial, já que 81% dos clientes voltam a comprar se sentirem que foram bem atendidos. Captar novos clientes é importante, mas garantir que sua base não comprará com seu concorrente é a regra principal.

Saia na frente dos concorrentes: Não adianta começar a se comunicar com seus clientes apenas na semana do dia das mães. Se antecipe e crie a necessidade de compra desde agora, estando presente na vida do seu consumidor durante todo o ciclo de vida dele.

Conteúdo e mais conteúdo: Aposte em dicas que ajudem seu cliente a descobrir o estilo de roupa que mais combina com a mãe dele. Nem sempre comunicações com promoções e ofertas de massa são a melhor opção para ajudar na decisão de compra.

E-mail Marketing vencedor: Não seja conservador na criatividade do conteúdo e layout do HTML do seu email marketing na data. Lembre-se que os consumidores serão bombardeados com milhões de e-mails e o assunto escolhido poderá garantir mais aberturas para sua campanha.

Cuidado com estoque e logística: Verifique seu estoque e garanta que os produtos oferecidos na sua loja virtual estarão disponíveis para seu cliente e atenção com a entrega.

Os setores de eletrodomésticos, moda e livros foram os campeões de vendas durante a data, mas setores como o turismo vem aumentando a participação no mercado tão concorrido.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados