Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

15 coisas que todos querem fazer antes dos 40

15 coisas que todos querem fazer antes dos 40
11:00 am ,15 de novembro de 2017

Chegar aos 40 anos de idade com saúde e disposição é a vontade de todos nós, não é verdade? Mas, além disso, é uma idade marcante, emblemática. É quando muita gente resolve colocar em prática tudo aquilo que sempre quis fazer na vida toda, mas acabou adiando por um motivo ou por outro e nunca realizou.

Listamos 15 sugestões de coisas que você não pode deixar de fazer ao chegar aos 40. Confira a lista e veja se você acrescentaria mais alguma coisa.

QUARENTÃO? QUAL DESTE SONHOS VOCÊ AINDA NÃO REALIZOU?

1- Morar um tempo em outro país
Morar fora do Brasil é certamente uma das experiências mais desejadas por muitas pessoas. A sensação de estar em uma cidade diferente, cercado por pessoas desconhecidas e lugares completamente novos por conhecer irá te fazer sentir renovado e com mais vontade de descobrir o melhor que a vida tem a oferecer.

2- Completar um desafio físico
A vida é desafio, portanto, superar-se fisicamente é uma maneira de se realizar como pessoa, atingir um objetivo e viver novas experiências que muitos não conseguem ou sequer pensam em tentar. Pode ser completar uma maratona, fazer rapel, dar um salto de paraquedas ou até um Iron Man. Ou, quem sabe, escalar uma montanha?

3- Aprender uma nova língua
Chegar aos quarenta sem dominar outra língua pode ser extremamente frustrante. Se você já sabe como falar inglês fluente , aprenda um outro idioma. Pode ser japonês, francês, italiano, ou qualquer um que você sempre quis aprender, mas nunca teve coragem de começar.

4- Superar um medo
Pode ser aquele medo de barata ou de altura, supere-o. Afinal, na vida você certamente já teve que lidar com situações mais difíceis do que estas, não é verdade? Medo de falar em público, de dirigir e até medo de certos animais domésticos, como cachorros, são muito comuns. Se você chegou aos quarenta e ainda não se livrou deles, é hora de fazer isso.

5- Aprender algo novo

Que tal cozinhar? Ou fazer artesanato? Ou mesmo alguma arte marcial? Aprenda algo novo! Fará muito bem tanto para o corpo, quanto para a mente. Que tal aprender a tocar piano ou guitarra?

6- Cuidar da espiritualidade
Muita gente acaba deixando de lado, com a correria do dia a dia, a espiritualidade. Seja qual for a sua religião, volte-se para ela em alguns momentos da sua rotina. Isso fará toda a diferença e te ajudará a desenvolver um maior autoconhecimento emocional .

7- Fazer um intercâmbio
Quem não sonhou quando adolescente em fazer um intercâmbio de idiomas? Conhecer um novo idioma, novas pessoas e novas culturas são experiências recompensadoras. Você voltará com outros hábitos e outra mentalidade. Atualmente existem escolas internacionais com cursos especialmente desenvolvidos para pessoas de todas as idades, como os intercâmbios 30+ 40+ e até 50+.

8- Perdoar alguém que já te magoou
Passe por cima do que já passou e vire essa página da sua vida. Perdoar é um dos atos mais nobres que um ser humano pode praticar. Portanto, perdoe. Sua vida irá fluir de forma muito mais leve, você vai ver!

9- Visitar uma praia deserta
Escolha uma praia deserta e paradisíaca e passe um dia inteiro por lá. Estar em contato com a natureza fará muito bem para você.

10- Ir ao show de sua banda favorita
Não adie mais aquele plano de ir ao show da sua banda favorita. Deixe a preguiça de lado e curta como se não houvesse amanhã.

11- Viajar sozinho
Para muitos, pode parecer assustador. Mas viajar sozinho irá te conectar consigo mesmo e, de quebra, fazer com que você conheça muitas pessoas novas pelo mundo. Um tempo só com você mesmo, pode mudar pensamentos e antigos padrões.

12- Ajudar alguém que esteja precisando
Ajude um orfanato, um morador de rua ou faça trabalho voluntário em alguma instituição. Ajudar aos outros é como ajudar a nós mesmo, além de representar um crescimento pessoal enorme.

13- Desconstruir velhos preconceitos
Com a chegada da maturidade, os conceitos vão mudando pouco a pouco. Repense certas atitudes, desconstrua velhos preconceitos e busque ser sempre uma pessoa melhor a cada dia.

14- Assista ao seu filme favorito novamente
Se permita assistir ao filme favorito pela milésima vez. Nossa memória guarda grandes momentos que devem ser revisitados de vez em quando.

15- Tenha um cachorro
A conexão dos humanos com os seus melhores amigos, os cães, é certamente algo muito forte. Portanto, compre ou, de preferência, adote um cachorro. Se você sempre teve vontade de ter um companheiro fiel ao seu lado, não deixe para realizar esse sonho mais tarde.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados