Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

1º Trade Coffee Brazil teve início ontem em Machado

1º Trade Coffee Brazil teve início ontem em Machado
15:00 pm ,17 de agosto de 2016

A primeira edição do evento internacional Trade Coffee Brazil teve início ontem junto com a abertura da FENEC – Feira de Negócios Coopama, em Machado. O Trade Coffee Brazil é um evento internacional de fomento à cafeicultura Sul Mineira que visa a profissionalização e desenvolvimento de toda cadeia produtiva de cafés especiais, comerciantes e seus apreciadores de todo o mundo.

Na manhã de terça-feira, dia 16, teve início a programação do evento, com a palestra da nutricionista do S.P.A. Saúde, Karla Castro. Ela falou sobre os benefícios do café na saúde, mostrando que além da energia da cafeína, a bebida oferece ácido fólico, fósforo, magnésio e outros nutrientes. O nosso cafezinho de todos os dias pode conter mais de 1.000 tipos de compostos químicos e é fonte de antioxidantes.

Na sequência, a partir das 16h, foi a vez do especialista Bruno Ribeiro, palestrante do Sebrae, que falou sobre “Como produzir cafés de qualidade”. Ele deu dicas aos produtores para que eles consigam produzir cafés especiais e como entrar neste mercado cada vez mais concorrido no Brasil e no exterior, onde o grão tem muito mais valor agregado.

Hoje, continuam as atividades, com as palestras de Leandro Gomes Ribeiro da Costa, analista de mercado da Coccamig, falando sobre “Mercado do Café, fundamentos e possibilidades” e, na parte da tarde, a nutricionista Fábia Gonçalvez Ribeiro, que atende pelo S.P.A. Saúde, dá outras dicas sobre o consumo do café.

Sobre o Trade Coffee Brazil
A primeira edição do Trade Coffee Brazil acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto, durante a FENEC – Feira de Negócios Coopama – uma das mais importantes e representativas feiras do segmento do agronegócio, e proporcionará aos visitantes palestras, degustações e rodadas online de negócios, além da participação de grandes nomes da cafeicultura (Rua Francisco Carvalho Dias, 235, Bairro Santo Antônio. Machado). O evento acontece das 9h às 19h.

Durante o evento também será realizado o lançamento do Concurso de Cafés Especiais Coopama – Edição 2016 Café Santa Mônica, que terá como avaliador a BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais, uma das mais importantes entidades do país.

O Trade Coffee Brazil conta com o apoio da GiroAgro, BSCA, Café Santa Mônica, Perfil WE e Sebrae. Realização Coopama e WEspanha, que também é responsável pela produção do evento.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados