Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

3 dicas para cuidar da saúde bucal em meio à rotina

3 dicas para cuidar da saúde bucal em meio à rotina
16:00 pm ,8 de agosto de 2016

Quantas vezes devido à rotina agitada esquecemos de coisas importantes em nossa vida, como por exemplo estar mais presente na vida dos filhos, ou fazer aquele curso importante para a carreira, ou ainda marcar (e fazer) aquela visita aos amigos?

Cada vez mais os dias se tornam mais curtos e as tarefas mais longas, o que nos dá um aperto no peito quando vemos que nosso check-list diário está longe de ser concluído. Tudo isso acaba se tornando um desafio. E vencer este desafio é absolutamente necessário para nossa qualidade de vida.
Como está sua saúde bucal?

A saúde bucal é um dos itens que são deixados de lado na correria do dia-a-dia. Ela é um dos elementos fundamentais que irá trazer mais qualidade de vida tanto hoje como no futuro. Conscientes desta afirmação, convidamos você a assumir uma postura ativa na hora de cuidar da saúde bucal. Abaixo apresentamos 3 dicas para que você comece a zelar pelo seus dentes desde já.

3 dicas para sua saúde bucal

#1 Cuidados diários
Você certamente já sabe disso desde criança, certo? Mas vamos relembrar os cuidados diários simples:

Escovar os dentes e usar o fio dental sempre após as refeições.
Usar produtos de higiene bucal que contenham flúor.
Redobre os cuidados na higienização noturna.
Evite comer açúcar 3 horas antes de dormir.
Prefira consumir balas, chocolates, mel ou café junto com as principais refeições, para evitar uma exposição frequente aos doce.

#2 Marque uma consulta hoje mesmo com seu dentista

A quanto tempo você não vai ao dentista? Apesar da correria isso é importante para que você poupe esforços futuros para cuidar de dos dentes.
Você deve visitar um dentista no mínimo 2 vezes por ano. Ele é o profissional habilitado a zelar pela sua saúde bucal ao longo de toda a vida.

Agende com seu dentista hoje mesmo uma profilaxia (prevenção). Certamente o dentista saberá cuidar dos seus dentes e de sua estética dentária. E por falar nela…

#3 Cuide da estética dentária
Além de cumprir a função de cortar e triturar alimentos, preparando-os para serem deglutidos, os dentes também tem função estética. Eles são sua porta de entrada e apresentação. Além de promover um sorriso bonito.

O poder de um sorriso: Somos parte de uma espécie naturalmente sorridente, um ultra-som 3D mostra que em desenvolvimento o bebê parece já sorrir, mesmo dentro do útero. O sorriso influencia positivamente a vida das pessoas, ajudando até a prevenir doenças. O sorriso é também um meio de comunicação, e cerca de 30% das pessoas sorriem mais que 20 vezes ao dia.

Dra. Juliana Comunian
(35) 3221-6897
Rua Alberto Cabre, 63, Vila Pinto – Varginha/MG

Fonte: Invisalign

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados