Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

3 motivos para monitorar suas mídias sociais

3 motivos para monitorar suas mídias sociais
13:00 pm ,7 de abril de 2016

O monitoramento das mídias sociais reflete uma prática de grande importância no sucesso do investimento social da sua empresa. Entenda, a seguir, porque monitorar suas ações no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outras redes, é tão relevante:

Estão falando de você. O primeiro motivo para acompanhar de perto as publicações feitas nas mídias sociais da sua empresa é que seus consumidores estão falando sobre seu negócio, e você precisa estar ciente desses comentários. Por isso, habituar-se a monitorar as mídias é essencial para entender as expectativas e visão de seu público.

Não estão falando de você. Outro motivo para monitorar suas mídias é que, talvez, seus consumidores não estejam falando sobre sua empresa. E, essa situação precisa ser revertida, afinal quem não é visto, não é lembrado; nem comentado. É preciso desenvolver, então, um bom conteúdo, com base no interesse de seus clientes, para motivá-los a comentar, compartilhar e interagir com a marca.

Estão falando com você. Quem pergunta, quer resposta. E se o seu seguidor, que também é um potencial consumidor de sua loja, busca informações sobre os produtos, você precisa estar atento para lhe retornar o mais rápido possível; e somente através de um bom monitoramento, seu negócio poderá assumir essa postura.

Apenas ter um perfil social não é garantia de bons retornos em mídias sociais, pelo contrário, a responsabilidade ao estar presente aumenta para com seus consumidores, o que pode, definitivamente, interferir em suas negociações. Use as mídias sociais a seu favor, monitore-as!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados