Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

3 vantagens em adquirir um imóvel em leilão

3 vantagens em adquirir um imóvel em leilão
11:00 am ,2 de agosto de 2017

Comprar um imóvel em leilão já foi algo voltado apenas para investidores e “experts” no assunto, que sabiam onde buscar as melhores oportunidades, além de estarem dispostos a enfrentar uma modalidade de compra diferente da convencional, por meio de imobiliárias ou direto com incorporadoras. Entretanto, esse perfil de comprador vem mudando bastante, e muitos dos inscritos e participantes dos leilões são pessoas à procura de um lugar para morar.

Embora exista esse movimento de mudança, as empresas desse segmento têm se esforçado muito para desmistificar esse “tal de leilão”. Isso porque as pessoas enxergam a oportunidade, mas costumam criar uma barreira de compra quando se dão conta de que o imóvel pode estar ocupado, com dívidas ou até mesmo com um processo judicial em curso. Realmente, tomar conhecimento sobre essas questões pode assustar de início, mas tudo é bem mais simples do que parece. Adquirir um imóvel em leilão tem suas vantagens, confira as principais:

1. Economia/Preço
O leilão de imóveis se transformou, recentemente, em uma modalidade na qual os consumidores finais – que antigamente não consideravam efetuar a compra dessa forma –, se tornaram a maior parte dos clientes. Buscar a realização do sonho da casa própria, com oportunidades que podem chegar até 60% de desconto, atrai milhares de pessoas aos leilões diariamente. Além disso, as opções de pagamento variam de acordo com o detentor do bem, sendo que existem casos – em sua maioria de instituições financeiras – que permitem o parcelamento em 30, 45 e 60 vezes, além de fornecerem desconto para pagamento à vista.

2. Transparência
Desde o momento do anúncio de um leilão, todas as informações são disponibilizadas. O edital reúne dados como o lance mínimo, o proprietário, a situação do bem, a data, etc. Ao deixar tudo explícito, não existe especulação visando a valorização do imóvel, transformando-se em um negócio justo para ambas as partes, sem que ocorra nenhum tipo de vantagem.

3. Segurança

Ao arrematar um imóvel em um leilão, o comprador recebe todas as orientações dos processos pós-compra, como condições de pagamento e comissão do leiloeiro. Além disso, o adquirente da propriedade também possui toda a segurança financeira, pois tem o direito de caso a venda seja anulada ou impugnada, o arrematante não corre nenhum risco, pois recebe de volta todo o valor pago, garantindo a integridade da transação. Outro fator importante é que a maioria das negociações é realizada e respaldada por Tribunais de Justiça e grandes instituições financeiras, fato que endossa a procedência dos imóveis e das transações.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados