Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

4 dicas para montar um espaço de coworking

4 dicas para montar um espaço de coworking
11:00 am ,13 de novembro de 2017

O coworking é uma tendência que vem crescendo rapidamente em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. A ascensão deste tipo de escritório acompanha o número de novos empreendedores que têm surgido ao longo dos anos, o que torna necessária a criação de mais espaços para que os negócios consigam operar.

Este tipo de ambiente traz muitas vantagens para quem está iniciando uma empresa ou startup e não tem um capital elevado. Além do custo-benefício, a praticidade e a interação com diversas pessoas contribui para uma atmosfera criativa e alta produtividade.

Se você quer iniciar um coworking, confira algumas dicas para montar o seu espaço!

Mobília
O maior custo de investimento em um espaço compartilhado é com os móveis, já que é essencial criar um layout interessante e funcional. Desta maneira, o trabalho de todos se tornará produtivo, rodeado de segurança e conforto.

A dica é apostar em nichos e estações de trabalho, permitindo que cada uma das empresas que operam no local se sinta bem instalada e suas necessidades sejam atendidas sem dificuldades.

Os modelos de móveis devem ser, acima de tudo, ergonômicos e resistentes. Isso porque eles devem sustentar diversos tipos de eletrônicos e acessórios que permitam a realização e a concretização das funções de cada um dos funcionários.

Iluminação interna
Ao pensar em um espaço que proporcione conforto aos funcionários, vale a pena considerar todas as características que ele já possui. Uma delas é a entrada de luz solar, essencial para garantir o conforto visual dos trabalhadores.

Além disso, a instalação de luzes deve ser estratégica, já que a iluminação interna influencia na produtividade de todos os colaboradores. Para auxiliar neste quesito, as cores das paredes também devem oferecer estímulos positivos e conforto visual a quem trabalha e visita o local.

Espaços comuns
São diversos tipos de profissionais em apenas um espaço e é necessário ter isso em mente no momento de montar o seu coworking. Desta forma, vale a pena destinar um ambiente para as interações entre os colaboradores de todas as equipes, um espaço para networking e convivência.

Caso seja viável, é possível separar um local para eventos (cursos, workshops e conferências), com decorações que incentivam a criatividade. Além disso, vale a pena fazer salas, tornando fácil a realização de reuniões in loco e atendendo às necessidades das diferentes empresas.

Cozinha
Incentivando ainda mais a interação entre as pessoas e, também, disponibilizando serviços que agradem a todos, montar uma cozinha ou uma copa se torna essencial. Com isso, os funcionários, colaboradores e visitantes podem se sentir mais à vontade no espaço.

Como, em geral, os ambientes de coworking são pequenos, a dica é investir em eletrodomésticos menores. Forno elétrico ou micro-ondas, frigobar e móveis planejados são essenciais para garantir a organização e oferecer o conforto que se busca no local de trabalho.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados