Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

4 dicas para revitalizar ambientes na sua casa

4 dicas para revitalizar ambientes na sua casa
15:00 pm ,15 de fevereiro de 2018

O ano já começou e esse é o momento ideal para realizar pequenos reparos em casa e garantir uma cara nova em 2018. Melhorar a iluminação, trocar panelas velhas, talheres e copos, são dicas da Gerente de Bazar da Rede de Supermercados Covabra, Fabiana Prata, facilmente encontrados em supermercados e que contribuem para mudar a cara de ambientes estratégicos do dia a dia, como sala e cozinha.

A luz no fim do túnel
Com o passar dos dias, as lâmpadas perdem a capacidade de iluminação e se tornam mais fracas. Além disso, é preciso pensar no ambiente e no tipo de sensação que a luz deve transmitir ali, seja para esfriar ou aquecer o espaço. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes e de led é ecologicamente correto e contribui para melhorar e muito a economia de energia. Vale lembrar que lâmpadas com bulbo branco eliminam as sombras marcantes e o ofuscamento. As halógenas possuem filamentos que iluminam o ambiente com tom amarelado, oferecendo uma sensação de aconchego.

Panela velha não faz comida boa
Todo mundo tem panelas velhas, amassadas, com sujeira incrustrada e, mesmo assim, não abre mão. O arrependimento só vem quando recebe visita e precisa preparar algo. Trocar frigideiras, por exemplo, é essencial quando o antiaderente já começa a se soltar. Além de melhorar o preparo dos alimentos sem óleo, evita que essas partículas se misturem aos alimentos. Panelas, frigideiras e canecas, podem ser encontradas por preços, cores e modelos diversos.

Era vidro e se quebrou
Após um ano inteiro quebrando copos, tigelas e afins, considere a reposição destes itens na próxima ida ao supermercado. Se você tem crianças em casa, a melhor opção são os copos mais espessos. Vale a pena pensar em tipos diferentes para bebidas diferentes, como para as cervejas especiais. Copos para sucos devem ser mais alongados, enquanto os de caipirinha, mais baixos. Vale reparar neles quando passar pelo corredor de utensílios.

Não vem de garfo que a janta é sopa
Se você não mora no Japão, com certeza utiliza talheres. Como estão os seus? É fácil perceber quando eles precisar ser trocados. Pense no formato e tamanho, além da qualidade do que está sendo adquirido. Observe detalhes como o material e a facilidade na hora de lavá-los. Os talheres que possuem 13%, 15% ou 17% de cromo em sua composição não mancham. Também vale a pena pensar em pegadores para diferentes ocasiões como jantares e churrascos.

Se quiser incrementar esse “tapa” no visual da sua casa, pense em outras possibilidades como trocar aquela garrafa de café que já não esquenta, o jogo de xícaras que já não tem asa, taças para vinho trincadas e deixe a imaginação te levar. Mas lembre-se: ao trocar qualquer item, destine para reciclagem correta e contribua para reduzir o desperdício.

Sobre o Covabra
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com 14 lojas e está presente em nove cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados