Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

4 dicas para uma festa de noivado simples e inesquecível

4 dicas para uma festa de noivado simples e inesquecível
11:00 am ,27 de julho de 2017

A festa de noivado é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, pois é a celebração que formaliza a decisão de união. Apesar de ser um momento muito especial, com os gastos que o casamento exige, nem todos os casais possuem dinheiro de sobra para fazer uma festa de noivado luxuosa.

Se você não quer gastar muito, mas ainda assim não abre mão dessa celebração, veja algumas dicas de como preparar uma festa simples e, ao mesmo tempo, inesquecível!

Decoração simples e elegante
A decoração do ambiente é um dos principais fatores de uma festa, pois é a responsável por realçar as belezas do local, seja um salão ou um espaço aberto. Se a celebração acontecerá durante o dia, a dica é apostar em arranjos florais mais discretos, com tons mais amenos e um leve colorido para dar um toque de romance e leveza à festa. Se o noivado for à noite, é possível ousar um pouco mais e apostar em flores mais marcantes e clássicas – como as orquídeas, por exemplo – e em pontos de iluminação com velas.

Estipule um número máximo de convidados
Lembre-se que a festa de noivado é mais restrita e, normalmente, conta apenas com os familiares e os amigos mais próximos. Por conta disso, estipule um número máximo de convidados, o que, além de respeitar a tradição da festa, também fará com que os gastos sejam mais reduzidos.

Saiba o que servir
O cardápio de um noivado pode variar bastante dependendo do gosto do casal e deve ser escolhido apenas depois que os noivos decidirem o horário da celebração. Se você optar por uma festa durante o dia, o ideal é apostar em um bom brunch – servindo canapés, bruschettas, queijos, sanduíches e saladas, tudo acompanhado por bebidas leves, como coquetéis de frutas com ou sem álcool.

Já para os eventos que serão realizados durante a noite, o ideal é que a festa culmine no jantar, que poderá ter como opção de prato principal uma massa ou uma carne, por exemplo. A dica é caprichar também nas entradas.

Escolha o anel perfeito
O momento mais aguardado da noite, com certeza, é a troca de alianças entre os noivos, por isso, é preciso caprichar bastante na escolha do anel! Nessa hora, os olhos de todos os convidados estarão voltados para as joias nas mãos do casal, por isso, escolher o anel de noivado perfeito é quase uma obrigação! Existe uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, por isso, a dica é pesquisar bastante até encontrar o modelo que traduza a personalidade do casal.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados