Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

4 maneiras de usar prateleiras na decoração

4 maneiras de usar prateleiras na decoração
17:00 pm ,12 de junho de 2017

Dar um toque de personalidade ao ambiente e deixá-lo com ainda mais vida não é uma tarefa tão simples quanto parece. Muitas vezes a composição não fica da maneira que gostaríamos, os móveis não ornam entre si e todo esse trabalho é redobrado se você possui um cômodo pequeno, pois as opções de decoração são ainda mais limitadas.

Para salvar a vida daqueles que não sabem exatamente o que fazer com um espaço vazio, existe uma maravilhosa solução: as prateleiras! Elas são muito simples de instalar, não ocupam espaço, são excelentes para armazenar os mais diversos itens e ainda agregam muita vida à decoração. Veja, abaixo, algumas ideias de como usar esses itens na sua casa.

Substituindo estantes

prateleira 1

Em vez de utilizar as prateleiras da maneira mais usual, no alto das paredes, você pode optar por preencher uma parede inteira, do teto até o chão, simulando uma estante. Elas saem mais em conta do que um móvel, e ainda são poderosas aliadas na decoração, pois preenchem um espaço vazio sem tumultuar o ambiente.

Além de garantir a personalidade do seu cômodo, você também ganha novos espaços para armazenar livros, enfeites, discos, plantas e os mais variados objetos.

Como uma cabeceira

prateleira 2

Outro uso inusitado da prateleira é instalando-a sobre a cama, imitando uma cabeceira. Além de ser mais prática e mais econômica do que uma cabeceira padrão, a prateleira ainda pode ser usada para compor a decoração do quarto. Sobre ela, você pode colocar algumas plantas caídas, quadros e velas para deixar o cômodo ainda mais aconchegante. A vantagem é que você pode personalizar o espaço da maneira que quiser e mudar a decoração sempre que sentir vontade.

No banheiro

prateleira 3

Os banheiros normalmente são os cômodos menos espaçosos da casa e os que menos oferecem opções para armazenar objetos. Se o seu banheiro não possui gabinete, por exemplo, uma das alternativas mais modernas e em conta são as prateleiras. Dessa maneira, você pode aproveitar uma parede antes lisa para guardar cosméticos, produtos de higiene pessoal, escovas de dente e ainda consegue dar um visual mais aconchegante para o cômodo, fazendo um mix com plantas e quadrinhos.

Na cozinha

prateleira 4

A última tendência quando se fala em decoração de cozinha é deixar os utensílios à mostra. Panelas, talheres, pratos e canecas, além de serem essenciais para o funcionamento de toda cozinha, também podem ser usados na decoração do ambiente.

Para ajudar você a organizar esse cômodo, as prateleiras são indispensáveis! Para instalá-las na cozinha, você precisará de um pouco de cuidado para não furar nenhum encanamento. Depois de conseguir a planta do imóvel para saber onde é possível colocar uma prateleira, fure os locais com o auxílio de uma furadeira e pronto! Em poucos minutos você ganha uma cozinha nova e superestilosa.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados