Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 benefícios do óleo de coco para o cabelo

5 benefícios do óleo de coco para o cabelo
11:00 am ,18 de setembro de 2017

A rotina de cuidados com os fios é essencial para que todo cabelo possa crescer de maneira saudável e se manter hidratado, com vida e brilho. Além de fazer hidratações, nutrições e reconstruções constantes, também é preciso saber qual produto usar e quais são os ingredientes que mais trazem benefícios para os cabelos.

Nos últimos anos, um ingrediente em específico se revelou um grande aliado no tratamento dos fios: o óleo de coco. Esse componente está presente na grande maioria dos cosméticos encontrados no mercado e pode até mesmo ser utilizado puro. Descubra mais sobre esse milagroso componente e confira as vantagens que ele traz para o seu cabelo!

Combate o frizz
Além de garantir muito brilho ao cabelo, o óleo de coco também pode ser usado como um leave-in para combater o frizz e proteger os fios. Basta aplicar uma pequena quantidade na mão, mais ou menos do tamanho de uma moeda, e depois passá-lo no cabelo. Além de manter os cabelos maleáveis, ele promete acabar com o frizz e também dar fim aos fios mais rebeldes. Uma dica é apostar em um shampoo de coco, que já prepara os fios na lavagem.

Previne a caspa

A caspa é resultado de um couro cabeludo ressecado, ou seja, quanto mais saudável ele está, menos a caspa é produzida. É aí que o óleo de coco entra: ao aplicá-lo diretamente na fonte do problema, ele promove a hidratação do local. A dica é usar uma pequena quantidade direto no couro cabeludo e deixar o produto agindo durante a noite. Se você preferir, pode usar uma touca ou uma camiseta velha para não sujar a fronha e os lençois da sua cama.

Nutre os fios

Assim como a maioria dos óleos, o óleo de coco tem uma marcante propriedade nutritiva, que é responsável por repor a oleosidade natural do cabelo. Os lipídios provenientes desse ingrediente trazem ainda mais brilho aos fios, os mantêm alinhados e ainda prometem acabar com as pontas duplas e ressecadas. Para usar o óleo de coco para a nutrição, você pode misturá-lo junto com a máscara de tratamento ou aplicá-lo em todo o comprimento do cabelo, lavando normalmente em seguida.

Potencializa a coloração
Uma das propriedades mais interessantes do óleo de coco é o seu poder de potencializar a coloração dos cabelos. Se você deseja que a cor fique ainda mais viva nos seus fios, basta misturar um pouco de óleo de coco junto com a tintura. Como esse óleo consegue penetrar mais no fio, a coloração conseguirá aderir mais e demorará para desbotar.

Auxilia no crescimento saudável

O óleo de coco possui uma série de lipídios e vitaminas que são responsáveis por restaurar o couro cabeludo e fazer com que o seu cabelo cresça mais forte, mais saudável e mais rápido. A dica para usar o óleo dessa maneira é derretê-lo em banho-maria até que ele obtenha uma consistência mais líquida. Em seguida, basta aplicar uma pequena quantidade diretamente no couro cabeludo antes de dormir.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados