Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 dúvidas frequentes sobre seguro viagem

5 dúvidas frequentes sobre seguro viagem
15:00 pm ,8 de janeiro de 2019

O seguro viagem ainda pode ser uma grande incógnita para os viajantes brasileiros. Muitas pessoas não sabem para que ele serve ou se é realmente necessário, e acabam deixando de lado um item que é essencial na hora de viajar. Pensando nisso, a APRIL Brasil Seguro Viagem listou e respondeu as principais dúvidas sobre o assunto.

– O seguro viagem é obrigatório?
Diversos países da União Europeia exigem que os turistas tenham um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil; além deles, Venezuela, Cuba e Equador também têm regras específicas. No entanto, mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é extremamente importante. Os Estados Unidos, por exemplo, têm o sistema de saúde mais caro do mundo, e até uma gripe pode resultar em um grande prejuízo para quem viaja desprotegido.

– Como escolho o valor da cobertura?
Em geral, a principal característica a que se deve ter atenção ao escolher um seguro viagem é o valor da cobertura para despesas médicas e hospitalares. Na APRIL Brasil Seguro Viagem, elas podem chegar a até 1 milhão. Quanto mais cara a moeda e o sistema de saúde do destino, maior ela deve ser. Os Estados Unidos, por exemplo, pedem coberturas muito altas. Além disso, para mulheres grávidas ou pessoas com alguma doença preexistente, é conveniente contar com uma cobertura mais robusta.

– Preciso de alguma cobertura adicional?
Muitos seguros oferecem coberturas adicionais para complementar o produto. São opções personalizadas para quem quer coberturas mais específicas. Entre as garantias adicionais oferecidas pela APRIL Brasil Seguro Viagem, há o seguro de laptops e smartphones, uma boa pedida para quem viaja com o notebook para trabalhar, por exemplo.

– Quando devo acionar o seguro?
Os produtos têm diferentes coberturas e, por isso, há situações específicas que podem cobrir ou não. Mas a principal situação é a necessidade de assistência médica e odontológica. Nestes casos, é importante entrar em contato com o seguro para que eles o encaminhem para os prestadores autorizados, assim você será atendido sem precisar pagar nada.

– Como faço para acionar o seguro?
Cada empresa trabalha de uma maneira. Na APRIL, existem várias formas de acionar a assistência: pelo telefone (que aceita ligações a cobrar), por e-mail ou mesmo por chat ou SMS. A companhia conta ainda com um aplicativo para celular, o APRIL Móvel, em que o passageiro encontra dicas de viagem, todos os dados do produto contratado e até um canal direto para contatar o seguro.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem
A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Seja qual for o seu destino, como uma cidade brasileira ou no exterior, lembre-se de fazer o seu seguro viagem para que você não precise se preocupar com dinheiro e burocracia em um eventual momento difícil durante a viagem.

Tá em dúvida de qual seguro viagem contratar? Passe aqui na Caixeta Seguros, converse com um de nós e esclareça todas as dúvidas sobre o melhor plano para as suas viagens nos feriados e nas férias.

Caixeta Seguros
Varginha: (35)2106.2900 | Rua Silvianópolis, 38, Jardim Andere.
Paraguaçu: (35)3267.2800 | Praça Oswaldo Costa, 101/A, centro.
Três Pontas: (35)3265.0326 | Travessa 71, centro.
Monsenhor Paulo: (35)8853.6600 | Rua Nossa Senhora Aparecida, 123, centro.
Elói Mendes: (35)3265.2035 | Rua Coronel Antonio Pedro, 149, centro.
E-mail: vendas@caixetaseguros.com.br
Acompanhe outras dicas pela fanpage da Caixeta Corretora de Seguros.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados