Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 erros que todo empreendedor comete na internet

5 erros que todo empreendedor comete na internet
15:00 pm ,29 de maio de 2017

Todo empreendedor que oferece um serviço ou produto pode vendê-lo online. É a partir desta premissa que Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre e especialista em Marketing Digital de Performance, explica como uma empresa deve atuar no mercado digital. O empresário listou os cinco erros que todo grande empreendedor digital já cometeu, e que precisam ser evitados.

1- Não conhecer profundamente o público-alvo. “Uma coisa é saber quem é seu público, outra coisa é conhecer muito bem quem é a sua audiência”, explica o especialista. Segundo Ricotta, é necessário saber quem são os clientes, a qual faixa etária eles pertencem, onde moram e qual comportamento eles possuem. “Já cometi esse erro, pois durante muito tempo eu achava que entendia a cabeça do cliente”, conta. O empresário destaca a importância de pesquisar com profundidade o público.

2- Não investir em uma boa estratégia de aquisição de clientes. Ricotta destaca que estar presente no mercado digital não é só fazer uma página no Facebook e colocar produtos lá listados. “Não é só isso, é preciso fazer a página no Facebook, criar um website, desenvolver estratégias para o Google e investir em tanto em Google Adwords, quanto em Facebook Ads”, exemplifica o empreendedor. Afinal, ninguém vai encontrar a sua marca apenas por coincidência.

3- Centralizar as ações de marketing digital. “O empreendedor digital erra quando não delega e não forma equipe”, conta Ricotta. O especialista ressalta que é muito importante que os empreendedores tenham equipes para realizar as ações na web. “Você precisa se concentrar no seu negócio, em vez de produzir o conteúdo ou gerir os leads”, explica.

4- Esquecer-se da concorrência. Um dos erros mais comuns, explica o especialista, é achar que ninguém mais vende os mesmos produtos ou serviços. “Você precisa estar sempre de olho na concorrência, prestando atenção em qual produto eles estão entregando, e de que forma”.

5- Achar-se autossuficiente. O especialista explica que é necessário sempre perguntar para a audiência o que tem valor para ela, para poder entregar novos produtos. “Todo cliente compra de você por que ele quer ser transformado, e se você perguntar o que mais poderia ser oferecido, você vai ter ideia de como melhorar o produto ou até mesmo desenvolver novos produtos”.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados