Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 hábitos para você abandonar e deixar sua pele saudável

5 hábitos para você abandonar e deixar sua pele saudável
14:40 pm ,12 de dezembro de 2019

Se você é uma daquelas pessoas que não perdem a oportunidade de comprar um creme novo, mas não vê muitos resultados no rosto e no corpo, talvez seja o momento de avaliar alguns hábitos do seu dia a dia. A Vialaser, rede especializada em depilação a laser, selecionou alguns comportamentos que devem ser abandonados para acelerar o metabolismo e deixar a pele bonita e saudável.

1. Má alimentação

A alimentação desequilibrada pode refletir negativamente na pele, provocando o aumento dos radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

O consumo excessivo de alimentos com muita gordura ou açúcar interfere na oleosidade da pele, permitindo o surgimento de cravos e espinhas, sem falar na temida celulite. Pele mais seca do que o normal, rugas e flacidez também podem ser consequência da má alimentação.

Para manter a pele saudável, o ideal é seguir uma alimentação equilibrada, investindo nas hortaliças, frutas, legumes e cerais integrais. Ricos em antioxidantes naturais, esses alimentos cuidam da saúde da pele de dentro para fora, deixando-a renovada.

2. Dormir mal

Noites mal dormidas são sinônimo de cansaço, olheiras e pele opaca. Enquanto você dorme, seu corpo promove uma verdadeira faxina no organismo. Por isso, não dispense uma boa noite de sono.

Enquanto dormirmos, nosso corpo produz hormônios essenciais para a saúde da pele, como o hormônio do crescimento e a melatonina, responsáveis pelo rejuvenescimento das células. O recomendável é uma média de 7 a 8 horas de sono por dia.

3. Não remover a maquiagem

Você até pode ter uma noite de sono reparador, mas se costuma esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir, todos os benefícios vão por água abaixo.

À noite, a pele aumenta sua capacidade de absorção e qualquer resíduo de maquiagem pode permitir a proliferação de bactérias e surgimento de rugas.

Mesmo quando estiver cansada, não deixe de dedicar alguns minutos para remover qualquer sujeira da pele. Use um removedor de maquiagem e enxague o rosto com sabão neutro específico para o rosto.

4. Beber pouca água

O uso de cremes pode ajudar na hidratação da pele, mas para garantir a pele saudável, você precisa consumir pelo menos 6 copos de água por dia. Sucos artificiais, café e refrigerantes não entram nessa conta, que pode ser incrementada com a ingestão de líquidos como sucos de frutas ou infusões.

Com uma ingestão diária regular de água, além de garantir uma pele firme e hidratada, você também elimina outras toxinas prejudiciais e garante sua beleza e saúde.

5. Se expor ao sol sem protetor solar

O sol emite raios UVA e UVB, grandes vilões da pele saudável. O resultado é o envelhecimento precoce, manchas, sardas, rugas, pele áspera e, em casos extremos, o câncer de pele.

Antes de sair de casa, não deixe de aplicar o filtro solar no rosto e em partes mais sensíveis, como pescoço, colo e mãos.

Com pequenas alterações na rotina é possível cuidar melhor da pele e deixa-la sempre com um aspecto saudável e mais jovial.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados