Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 Itens indispensáveis para o seu ponto de venda (pdv)

5 Itens indispensáveis para o seu ponto de venda (pdv)
11:00 am ,31 de março de 2017

De nada adianta investir em um mix de produtos, estudar que tipo de itens são mais buscados pelos consumidores e organizar a sua loja da forma mais inteligente possível se a experiência de compra for atrapalhada por uma má organização do PDV . Alguns equipamentos são indispensáveis para otimizar o atendimento, evitar a formação de filas e garantir o sucesso da “frente de caixa”, o momento de efetuar o pagamento.

O tempo perdido pelo consumidor em filas é um retrocesso nas avaliações positivas de um negócio. Recentemente, por exemplo, apresentamos como a Homeplus, na Coréia do Sul, aumentou suas vendas pelo e-commerce ao aproveitar o período no qual seus clientes estavam aguardando o metrô para fazer compras de mercado. Em outras palavras, ninguém está disposto a perder tempo em filas.

A tecnologia pode ser um diferencial para que o seu estabelecimento seja visto com bons olhos pelo consumidor. Veja alguns itens indispensáveis neste processo:

Leitor de Código de Barras
Podem ser fixos ou móveis, mas os leitores de código de barras são fundamentais. Com eles, a entrada e saída do produto é controlada de forma mais simples, agilizando o tempo que o consumidor está no caixa – e também melhorando a gestão do estoque. É importante investir em um equipamento capaz de fazer a leitura de forma rápida, sem repetições, o que aumenta a produtividade do comércio. Veja alguns modelos oferecidos pela Bz Tech .

Impressora não fiscal
As impressoras não fiscais se tornaram absolutamente necessárias com as mudanças de legislação, que exigem ao comerciante emitir notas – às vezes, vinculadas ao CPF do consumidor. Esse equipamento, aliado a um software, torna esse processo mais simples e eficiente. Saiba mais sobre esses equipamentos.

Gaveta de dinheiro
As gavetas podem ser automáticas ou manuais e são os locais ideais para se armazenar dinheiro. Elas devem ser resistentes para aguentar o dia a dia de trabalho e ter espaço para a colocação de notas e moedas, com facilidade para as operações, como o fechamento de caixa ou a troca de operadores.

Pin Pad
Atualmente, é impossível pensar em um comércio sem Pin Pad . Essas máquinas permitem aos consumidores usarem os cartões de crédito ou débito – um hábito que está se disseminando cada vez mais no Brasil, como mostra este artigo .

Nobreak
Um equipamento, por vezes, esquecido pelos consumidores, mas fundamental para oferecer segurança em quedas de energia e manter o sistema em operação, evitando a perda de informações relacionadas à entrada, saída ou contabilidade da empresa. O nobreak é um daqueles investimentos preventivos, garantindo a durabilidade dos demais equipamentos do PDV.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados