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5 maneiras de aproveitar o seu perfil business no Pinterest ao máximo

5 maneiras de aproveitar o seu perfil business no Pinterest ao máximo
15:00 pm ,2 de novembro de 2018

Quinta-feira, 25 de outubro de 2018 — Criadores de conteúdo com perfis business fazem do Pinterest o melhor lugar para que pessoas descubram e façam o que elas amam proporcionando ideias que as deixam animadas para tentar coisas novas. Com mais de 175 bilhões de Pins, a plataforma ajuda pessoas a descobrirem e se inspirarem em ideias que são certas para elas. E, porque 57% dos usuários disseram que fizeram uma compra depois de ver o conteúdo de marcas no Pinterest, as marcas têm um papel enorme no processo de descoberta (iProspect).

Abaixo, confira cinco das melhores e mais recentes ideias para ajudar os criadores de conteúdo a aproveitarem ao máximo seus perfis business no Pinterest:

1. Perfil business atualizado

As contas business são uma parte essencial da experiência de um criador de conteúdo. É a porta de entrada para analytics, ferramentas de criação especializadas, uma página de perfil atrativa e distribuição intencional. O recentemente redesenhado perfil business do Pinterest permite que contas business customizem suas fotos de capa e dá a habilidade de destacar as melhores ideias que elas têm a oferecer. O perfil também mostra visitas mensais, facilitando para que as contas business entendam a audiência total que estão alcançando, além de apenas os seguidores. Além disso, a plataforma atualizou as estatísticas de Pin que deixam mais fácil que os criadores de conteúdo vejam como seus Pins estão performando em uma olhada. Demora apenas 15 segundos para criar uma conta business gratuita e, com a atualização mais recente do Pinterest, nunca foi mais fácil.

“Estou muito animada com os novos recursos que o Pinterest está desenvolvendo para criadores, dando mais relevância e melhores resultados para o meu trabalho”. – Daniela Porto, criadora da Home Idea

2. Guia “Seguindo”
Como um criador com um perfil business no Pinterest, seus seguidores são os primeiros a ver suas ideias. E quanto mais eles se engajarem com o seu conteúdo, mais ele é mostrado em outros lugares no Pinterest, como em resultados de busca, páginas iniciais e recomendações para milhares de milhões de usuários descobrirem. Com a recentemente lançada guia “Seguindo”, agora é ainda mais fácil para seus seguidores verem os seus Pins mais recentes, já que ela oferece uma nova guia inteiramente focada nas pessoas e pastas que você segue na plataforma. Com esse recurso, o Pinterest está fazendo dos seguidores uma parte mais proeminente do processo de descoberta, uma vez que os seguidores estão mais propensos a se engajarem com o seu conteúdo.

3. Reivindicação de conta
Como um criador de conteúdo, você quer se certificar de que você está sendo creditado pelo conteúdo que você publica no Pinterest. Os criadores de conteúdo já podiam reivindicar seu site, mas, com está nova adição, eles agora podem reivindicar o conteúdo de suas contas em outras plataformas, incluindo YouTube, Instagram e Etsy. Isto significa que sua foto de perfil vai aparecer em todos os Pins que venham de seus sites reivindicados. Os criadores de conteúdo também poderão ver o que outras pessoas estão salvando e obter métricas para esses Pins. Isto permite que eles tenham a atribuição que eles merecem e pode, potencialmente, aumentar suas visitas mensais uma vez que eles podem reivindicar todo o seu conteúdo.

4. Programador de Pins
Para que os criadores de conteúdo tenham sucesso organicamente na plataforma, o Pinterest recomenda que eles produzam Pins novos todas as semanas para obter um engajamento e uma distribuição fortes. Com o Programador de Pins, o Pinterest dá aos criadores a habilidade de agendar conteúdo para ajudá-los a reduzir o tempo gasto na criação e na postagem de conteúdo.

5. Pins avançados
Pins avançados fornecem mais contexto sobre uma ideia, porque eles mostram informação extra diretamente no Pin. Com Pins avançados, os criadores de conteúdo podem fazer Pins mais atraentes e úteis que ajudarão a aumentar o engajamento e trazer mais tráfego aos seus sites. Atualmente, há quatro tipos de Pins avançados: de produto, de receita, de Artigo, e de aplicativo.

Pins de produto deixam a compra mais fácil. Eles incluem preço, disponibilidade e onde comprar seu produto.

Pins de receita deixam os cozinheiros animados com todas as informações necessárias: ingredientes, tempo de preparo e porções.

Pins de Artigo ajudam os usuários a salvar histórias que são importantes para eles. Cada Pin de Artigo mostra o título, o autor e a descrição da história.

Pins de App mostram como instalar o botão para que as pessoas possam fazer download do app sem sair do Pinterest. Por enquanto, os Pins de App somente são compatíveis com iOS.

Mais de 250 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Pinterest todos os meses em busca de novas ideias para ajudá-los a descobrir e fazer o que eles amam – desde o que cozinhar ao que vestir e como decorar suas casas. No Brasil, há mais de 31 milhões de usuários, de acordo com o ComScore (maio de 2018) e mais de 7,5 milhões de ideias salvas todos os dias.

Como mais pessoas usam o Pinterest no Brasil para descobrir novas ideias para receitas, moda, decoração e projetos de faça você mesmo, hoje é um tempo ideal para os criadores de conteúdo aproveitem ao máximo um perfil business, com os recursos mais recentes do Pinterest, para aumentar suas audiências e se engajarem com os consumidores de formas novas e diferentes.

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