Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 segredos dos empreendedores de sucesso

5 segredos dos empreendedores de sucesso
14:00 pm ,6 de abril de 2017

Você sabe quais são os pontos que fazem uns empreendedores terem sucesso e outros fracassarem? Primeiramente, os empreendedores de sucesso são destemidos. Eles não têm medo de tentar, até porque eles possuem profundo conhecimento em suas áreas de atuação.

Eles também leem muito. Livros, jornais, revistas, o repertório é vasto, pois eles entendem que a leitura aprofundará seus conhecimentos, sendo mais um passo para o sucesso. Palestras e cursos também estão sempre na agenda desses empreendedores. Afinal, conhecimento e inovação são fundamentais para que a empresa cresça saudável.

Empreendedores de sucesso sabem que não podem fazer tudo sozinhos. Eles focam na sua área de atuação e contam com mão de obra especializada para outras obras. “Eles também não têm medo de investir em automação para suas empresas, tornando os processos mais profissionais, poupando tempo e favorecendo o ganho de produtividade de sua equipe”, conta Joannes Righetto, diretor da Zip Automação (http://www.zipautomacao.com.br), e-commerce brasileiro do segmento de automação comercial.

Boa parte dos empreendedores que conseguem fazer um negócio prosperar acorda antes do sol nascer. Assim, eles fazem o tempo render mais e ser mais produtivo.

Sair da zona de conforto também é uma característica comum desse público. Isso significa não ser acomodado, não ter medo de apostar em uma ideia de sucesso, desde que seja bem estruturada, ainda que ela não faça muito sentido para os outros.

É importante ainda que o empreendedor tenha um hobby ou um momento focado em uma atividade física que lhe proporcione paz interior, como meditação, caminhada ou outra atividade solitária. Nesse tempo, é hora de esvaziar os pensamentos e abrir espaço para novas ideias – elas sempre surgem como insights. E tem muito mais:

Economize recursos
Mesmo que sua empresa esteja caminhando no azul, é importante poupar recursos, praticar a reciclagem de papeis, manter as janelas do escritório abertas para poupar ar condicionado e energia elétrica, entre outras atividades.

Lembre-se que é importante não perder o controle, mesmo após um faturamento milionário.

Valorize a educação
Sempre é hora de aprender coisas novas. Aproveite cursos, palestras e encontros com outros profissionais (networking) para aprender sempre. Se esgotou um tema de aprendizado (o que é bem difícil), inicie outra. Amplie seu horizonte e verá que isso só tende a ajudar sua empresa.

Pratique o bem
Não tenha medo de colaborar com boas ações. Empreendedores bem sucedidos sempre estão engajados em causas sociais. Ajude instituições de caridade, faça parcerias beneficentes. Isso pode ser extremamente motivador e inspiracional.

Invista em novas tecnologias
Investir em novas tecnologias também pode fazer sua empresa sair na frente. “A automação é a chave para isso”, diz Righetto.

Sem procrastinação
Você sabe o que é procrastinar? É deixar tarefas para amanhã em vez de resolvê-las hoje. Empreendedores de sucesso não procrastinam. Eles são motivados e encontram soluções para seus problemas na hora. Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje, certo?

Compartilhe sua ideia
Não tenha medo de compartilhar sua ideia e pedir opiniões a amigos e a conhecidos que atuam em áreas similares à sua.

Se você unir forças com seus concorrentes, terá uma empresa mais forte. Se você gastar suas forças para brigar com seus concorrentes, terá uma empresa mais fraca. Simples assim.

Não tenha medo de trabalhar
Coloque a mão na massa mesmo, atue no dia a dia da sua empresa juntamente com seus colaboradores. Execute até o trabalho pesado.

É importante que você atue em todas as áreas para conhecer a fundo os processos de sua empresa. Apenas assim, saberá como exigir – e o que exigir – de seus colaboradores.

Analise a economia do país
Leia muito jornal e sites especializados para entender em que momento econômico o país se encontra. Apenas após isso, mensure se vale a pena investir em novas áreas ou focar na área atual de atuação.

A expansão de sua empresa precisa ser planejada e acontecer na hora certa.

Dica extra!
O principal segredo das empresas que dão certo está no atendimento excelente. Cerca de 10% apenas está no produto e o restante no atendimento despendido. Assim, você se destaca dos concorrentes. Porque os produtos podem ser bem similares, mas sua capacidade de atender bem ao cliente fará com que ele prefira você à seu concorrente.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados