Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 táticas para se destacar em uma reunião em Inglês

5 táticas para se destacar em uma reunião em Inglês
14:00 pm ,26 de fevereiro de 2016

Em um mercado de trabalho competitivo, falar bem Inglês faz toda a diferença na hora da contratação, no momento de ganhar aquela promoção e para se destacar nas reuniões. Demonstrar aos gestores que você se comunica bem em Inglês em diferentes situações profissionais ao lado de colegas em compromissos, almoços e conference calls pode ser um diferencial e tanto.

Para se sair bem durante uma reunião de negócios em Inglês, Nik Peachey, Diretor de Ensino da escola de inglês online EnglishUp, aponta 5 táticas:

Preparar-se com antecedência: Dois ou três dias antes da reunião, tire um tempo livre para se preparar. Estude bem os pontos que serão discutidos no encontro, pense qual a sua opinião sobre cada um deles e organize os seus principais argumentos em tópicos, anotando primeiramente em Português e depois traduzindo para o Inglês. Leve essas anotações com você para a reunião, isso vai ajudá-lo a ficar mais confiante, e você poderá recorrer a esse auxílio caso se esqueça de algum ponto importante. Treinar na frente do espelho ou com alguém próximo disposto a te ajudar também pode ser útil.  Avalie se funciona para você, ou melhor ainda, utilize seu celular para gravar um vídeo de si mesmo, para que você possa ver e ouvir e ver como você pode melhorar.

Estudar o vocabulário de negócios: Há termos e expressões em Inglês que são usados com frequência em encontros corporativos, tais como: to kick off (começar, iniciar), on the agenda (em pauta, tópico planejado para a reunião), to get down to business (ir ao ponto, falar do que interessa), to sum up (para encerrar), to recap (memorando), the purpose of today’s meeting is… (o objetivo da reunião de hoje é…), let’s get back to the issue at hand… (vamos voltar ao assunto), I’d like to say something about…(gostaria de dizer algo sobre…). Pesquise em dicionários e livros o vocabulário relacionado a negócios, e anote as principais palavras e frases. Isso ajudará você a se expressar com mais coerência durante a reunião.

Agendar uma aula online de Business English: Agendar uma aula virtual preparatória com um professor de Inglês também é uma boa alternativa. Há escolas que permitem que o aluno defina o estilo de aula e o foco que deseja dar, e nesse caso você pode optar por uma aula focada em Business English, que certamente será de utilidade nas reuniões. Você pode inclusive pedir ao professor para fazer uma simulação do encontro durante a aula. Aulas online são uma boa opção para quem dispõe de pouco tempo e aprecia comodidade.

Ser firme: Mesmo que você não domine o Inglês, uma vez que você tomar a palavra na reunião, seja firme e vá ate o final das frases, argumentando até colocar seu ponto de vista de maneira clara. Gaguejar ou titubear enquanto estiver argumentando passará a impressão de que você está inseguro ao falar Inglês, ou de que não tem certeza do ponto de vista que está defendendo. Isso não será positivo para a sua imagem na empresa, por isso, tenha firmeza ao falar. Tente ser conciso e não se repetir, mesmo que sinta que as pessoas podem não ter compreendido você. Às vezes os colegas estão apenas pensando sobre o que você disse, e irão perguntar caso precisem de esclarecimentos.

Ficar calmo: Encare a situação com naturalidade, sem se deixar afetar por nervosismos. Ficar tenso durante a reunião afetará o seu desempenho na hora de falar, e poderá prejudicar a sua atenção, fazendo com que não entenda bem o que os colegas estão dizendo.  Procure concentrar-se na pauta e evite que o medo de cometer deslizes em Inglês domine você. Se você fizer alguns exercícios de aquecimento vocal antes de ir para a reunião, suas cordas vocais irão relaxar e haverá menor chance de você soar nervoso. Deixar um copo de água por perto também ajudará, caso sua garganta comece a secar.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados