Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

6 dicas de mastigação após uma restauração dentária

6 dicas de mastigação após uma restauração dentária
14:00 pm ,10 de agosto de 2017

Depois de fazer a restauração de um ou mais dentes, a dor e a sensibilidade que eles causam podem durar por horas ou até dias após o procedimento. Isto faz com que a ingestão de sólidos e líquidos seja desconfortável. Felizmente, seguindo algumas orientações e evitando alimentos que possam causar problemas depois da restauração, você pode reduzir consideravelmente o desconforto seguindo algumas dicas:

Mastigue devagar e morda levemente: A mordida exerce uma enorme pressão nos dentes e isto pode fazer com que fiquem doloridos após uma restauração. Ao mastigar seu alimento, faça-o devagar e tente não morder até o final; isso impedirá o impacto do contato entre os dentes. Se possível, mastigue no lado oposto ao da restauração.

Mantenha a boca fechada ao mastigar: Para algumas pessoas, até o ar frio pode desencadear dor em dentes sensíveis. Consequentemente, além de boas maneiras, manter a boca fechada ao mastigar diminui a chance de o ar frio entrar na boca e causar dor.

Evite alimentos pegajosos: Para algumas restaurações, especialmente as metálicas (amálgama), aguarde algum tempo após o procedimento. Comer alimentos pegajosos pode, em casos raros, soltar a nova restauração, portanto é melhor evitá-los por um período de tempo.

Evite bebidas muito quentes ou muito frias: Temperaturas moderadas são menos propensas a desencadear dor em dentes sensíveis.

Evite doces: Alimentos açucarados e refrigerantes provocam sensibilidade em algumas pessoas e podem promover o crescimento de bactérias em torno das restaurações.

Não mastigue nozes, balas duras, ou gelo: Além de causar uma pressão indevida sobre os dentes enquanto eles ainda estão se recuperando, morder alimentos duros pode soltar a nova restauração que ainda não está devidamente acomodada. Isto é particularmente importante para as restaurações metálicas (amálgama), pois elas levam mais tempo para acomodar do que as restaurações de resina (da cor do dente).

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato e agende sua sessão com a Dra. Juliana Comunian.

Dra. Juliana Comunian
(35) 3221-6897
Rua Alberto Cabre, 63, Vila Pinto – Varginha/MG

Fonte: Site Colgate

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados