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61% das empresas não sabem qual estratégia usar no seu negócio

61% das empresas não sabem qual estratégia usar no seu negócio
15:00 pm ,7 de novembro de 2018

Traçar uma estratégia de Marketing Digital sem auxílio de uma agência de consultoria digital é uma tarefa que representa um verdadeiro obstáculo para os empreendedores. Uma pesquisa realizada pela Nova Escola do Markeing com 1.050 empresas informou que 61% dos participantes afirmaram ter dificuldade ao selecionar qual a melhor técnica de marketing na web para o seu empreendimento. Devido a essa instabilidade, grande parte delas opta por investir em sites de busca e em redes sociais.

Atualmente, a maioria dos consumidores utiliza a internet para tomar suas decisões com relação a uma compra, sendo que, com o passar dos anos, os usuários pararam de dar atenção aos e-mails, mensagens via SMS e mensagens de voz quando são provenientes de pessoas desconhecidas e, com isso, muitos informativos referentes a marcas e produtos são ignorados, o que mostra a ausência de uma comunicação assertiva e bem consolidada.

Em outras palavras, é preciso que as marcas se reinventem para conseguir estabelecer uma comunicação de sucesso com seu público-alvo e, mais ainda, conquistar a atenção de seus futuros clientes.

Os empresários que já investiram, agora colhem os resultados. Sendo o objetivo principal de grande parte das campanhas o aumento das vendas, 58% das companhias que já praticam o marketing digital notaram um incremento de 10% a 20% em suas vendas. Para 12%, o marketing digital é responsável por impulsionar entre 20% e 30% das vendas on-line. Por fim, 18% garantem ter mais da metade do seu faturamento gerado através desse canal.

Objetivos do Marketing Digital dentro de uma empresa

Propaganda com baixo custo de exposição

O custo para expor um produto ou uma marca em um canal como rádio, televisão, dentre outras opções de mídia, costuma ser alto. Por outro lado, pela internet esse valor é significativamente menor, e a exposição pode aumentar de forma natural.

Melhor alcance de dados

O Marketing Digital tem à sua disposição uma base de dados com que pode trabalhar, como número de visitas por dia e posicionamento no Google. Tais informações são cruciais para enxergar com clareza como está o andamento do projeto de campanha, e podem ser coletadas de maneira prática com uso das ferramentas adequadas.

Visibilidade global

Pessoas permanecem conectadas em todos os lugares. Seja em casa ou no trabalho, o celular globalizou as informações e, por isso, quem está presente na rede tem um potencial muito maior de alcançar seu público.
Maior possibilidade de mudança

As ferramentas de marketing digital, que estão presentes no mundo virtual, possibilitam que as mudanças necessárias sejam praticadas de forma mais simplificada. Na internet, é muito mais fácil alterar um texto (ou um site todo) do que uma única palavra em todos os outdoors da marca.

Melhor relacionamento com o cliente

Por meio das informações coletadas com as técnicas de marketing digital, é possível traçar e compreender melhor o perfil de cada cliente e quais são seus desejos e anseios. Nesse sentido, a marca pode melhorar para que se torne mais chamativa ou prestativa.

Tenha apoio profissional na hora de investir em Marketing Digital

Através da Consultoria Digital, agência de marketing digital, é possível lançar mão de diversas estratégias online, como SEO, Links Patrocinados e demais serviços.

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