Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

63% dos microempreendedores apostam no Natal para aumentar as vendas

63% dos microempreendedores apostam no Natal para aumentar as vendas
17:00 pm ,25 de setembro de 2018

Segundo sondagem realizada em julho/2018 pelo Serasa Empreendedor – braço da Serasa Experian voltado ao microempreendedor, considerando as próximas datas comemorativas com forte poder de movimentar a economia – Dia das Crianças, Black Friday e Natal –, 63% dos empreendedores elegeram o período natalino como o melhor momento para concentrar esforços e aumentar o faturamento. Em segundo lugar, aparece a Black Friday, com 25%, e em terceiro, o Dia das Crianças, com 12%.

Na sondagem realizada com 385 MEIs e MEs dos mais variados segmentos, quem elegeu o Natal como a melhor data, definiu o prazo de 2 a 3 meses como o mais apropriado para se programar e atender as demandas de fim de ano.

Segundo a gerente do Serasa Empreendedor, Barbara Passuello, é fundamental que o empreendedor aproveite as principais datas sazonais, tanto para ampliar a visibilidade e se destacar da concorrência, quanto para fomentar o crescimento de forma planejada.

“O Natal é considerado o período mais forte para incrementar o faturamento das empresas, aproveitando a tradição de fim de ano e a injeção do décimo terceiro salário na economia. O resultado da pesquisa reforça que os empreendedores estão conectados com esta realidade e se planejando de forma antecipada para não deixar escapar as oportunidades”, diz Passuello.

Também foi possível identificar como deve ser a preparação dos microempreendedores frente ao aumento no volume de negócios esperado para a época natalina. A solicitação de empréstimos correspondeu a quase um terço das respostas, como a principal iniciativa a ser adotada (29%). Na sequência, o aumento de ações de divulgação aparece com 26%.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados