Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

7 ideias para começar um negócio com baixos investimentos

7 ideias para começar um negócio com baixos investimentos
11:00 am ,26 de julho de 2016

Você quer começar um novo negócio, porém não sabe por onde começar?

Selecionamos 7 ideias de negócios que requerem baixo investimento, são relativamente fáceis de implementar e permitem que sejam adaptados e escalonados, conforme o crescimento acontecer.
É fato que o empreendedorismo de oportunidade, bem como, o universo das startups, cresce cada vez mais no cenário nacional – e o mercado brasileiro tem uma infinidade de alternativas e opções para aqueles que querem trilhar esse caminho.

1. Serviços de Tradutor para Pequenas e Médias Empresas
Cada vez mais as empresas brasileiras estão se integrando aos mercados internacionais. Ocorre que diferentemente das grandes empresas, as pequenas e médias – muitas vezes não tem profissionais bilíngues entre seus colaboradores.
Nesse contexto, os serviços de tradução são fundamentais para essas empresas que tem dificuldades com outros idiomas (somente 5% dos brasileiros falam o idioma inglês e menos de 1% apresentam algum grau de fluência, em levantamento efetuado pelo British Council em 2013) – portando, você se você fala bem algum outro idioma, essa é uma oportunidade de negócios.

2. Serviços de Mídia Social
É inquestionável que o brasileiro ama mídias sociais – e elas fazem parte do cotidiano de grande parte da nossa população. Cada vez mais, uma imensa quantidade de empresas atenta para isso, e sabem também que as mídias sociais podem desempenhar um papel relevante em seus negócios: sejam para se apresentarem aos mercados, seja para ampliar suas vendas, seja para criar audiência ou ainda, interagir com seu público-alvo.
A maioria dessas empresas, porém, ainda não consegue atuar de forma consistente em mídias sociais e por conta disso. É por isso que analistas, especialistas e prestadores de serviços em mídia social, ganham relevância nesse cenário – você pode começar seu negócio desenvolvendo ações, escrevendo textos, efetuando análises e mensurações e também, efetuando a gestão dessas mídias em plataformas como Instagram, Pinterest, Facebook, Google+, Linkedin, Snapchat, Twittter ou Blogs por exemplo.

3. Serviços de Recrutamento e Seleção Terceirizados
Embora você possa conhecer várias agências de que efetuam serviços de recrutamento ou seleção, grande parte das empresas que as contratam, ficam insatisfeitas coma a qualidade desse recrutamento – sentem que suas necessidades não estão sendo atendidas, que as particularidades de cada vaga, cultura da empresa, do perfil da equipe e dos seus objetivos estratégicos, não são considerados como deveriam.
Nesse contexto, com uma atuação mais cirúrgica, atendendo às necessidades específicas dos clientes, você pode iniciar um negócio em recrutamento & seleção. Obviamente é necessário que você tenha experiência em contratar e gerir pessoas – mas o grande diferencial é entender as necessidades de cada uma e entregar um ótimo trabalho.

4. Professor para Atividades Esportivas, Lúdicas ou Hobby

A dinâmica da nossa vida cotidiana intensa, agitada e com agendas lotadas, impede que muitos pais tenham mais tempo com seus filhos – mas eles sabem que uma educação ampla, que vai além do curriculum escolar é importante.
Em virtude disso, muitos desses pais, procuram e contratam profissionais para ampliar os horizontes de seus filhos com atividades lúdicas, esportivas ou hobbys como modelismo, dança, música, artesanato e muitos outros – você pode começar essas atividades com pouca estrutura (muitos condomínios onde essas crianças e jovens moram tem salões disponíveis), oferecendo habilidades e conhecimentos que você possui.

5. Planejador de Festas e Eventos
Muitas pessoas querem realizar festas e eventos, mas não tem o tempo, o conhecimento e as habilidades necessárias, para planejar, buscar os melhores lugares, negociar, música, atrações, negociar com os fornecedores e por fim, montar essas estruturas.
Muitas pessoas, naturalmente tem essas habilidades e conhecimentos. Começar um negócio com esses aspectos é relativamente simples, baseado em desenvolver e ampliar constantemente um bom network.

6. Cyber-Segurança e Sistemas de Vigilância

A internet é um fato na vida das pessoas, que cada vez mais conectam seus negócios e vidas a ela, mas a imensa maioria dessas pessoas, acaba passando a maior parte do seu tempo longe das suas casas.
Oferecer serviços que vão desde configurar computadores e gadgets para acesso seguro das crianças e jovens à web, até mesmo, instalação e monitoramento com câmeras de segurança online, é uma alternativa de negócio que vem de encontro à uma necessidade cada vez maior de estarmos tranquilos em relação às nossas famílias e também patrimônio.

7. Aproveitamento de Águas Pluviais (água da chuva)

As pessoas cada vez mais, ganham consciência da importância de fazermos o melhor uso possível dos recursos naturais – recentemente tivemos a maior cidade do país, com sérios problemas de fornecimento de água tratada.
Essa necessidade traz a oportunidade de que as águas pluviais sejam armazenadas e melhor utilizadas. Uma grande quantidade de condomínios residenciais e comerciais, indústrias, empresas e casas por exemplo, tem todo o interesse para aproveitar melhor a água – elas precisam entender melhor como coletar, conservar e utilizar as águas pluviais – se você tem conhecimentos sobre isso, pode começar um negócio de consultoria para esse segmento.

Existem uma infinidade de ideias que podem gerar bons negócios. A grande questão é desenvolver a habilidade de ficar atento às necessidades das pessoas – se você detectar que um grupo de pessoas tem a mesma necessidade, uma boa parte do caminho para se montar um negócio já vai estar resolvida.
Claro que uma boa ideia é só o primeiro passo, muitos outros aspectos deverão ser avaliados e percorridos, mas para que algo aconteça, precisa de um primeiro passo para ser concretizado. Boa sorte e mãos à obra!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados