Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

9 dicas para planejar sua viagem ao exterior

9 dicas para planejar sua viagem ao exterior
14:00 pm ,16 de fevereiro de 2017

por Juliene Mambeli

1. Primeiro passo
É obrigatório ter o passaporte porém em alguns países da América do Sul não é necessário. Para a grande maioria do mundo é o documento padrão. Sendo assim, se você não tem ou está com a validade vencida, é hora de correr atrás. E quanto mais rápido melhor, nunca deixe para a última hora. Alguns países exigem que o passaporte tenha o mínimo 6 meses de validade. Outros pedem apenas que o documento esteja válido. Por isso consulte antes as regras do seu destino.

Com o passaporte em mãos é hora de descobrir se o seu destino exige visto. Para os Estados Unidos o visto é obrigatório, mesmo se for somente conexão. Agora então está mais complicado ainda…Países como China, Japão, Canada, Australia e Dubai é necessário ter o visto antes do embarque porém sem dificuldades. Alguns países como a Indonésia o visto é retirado no momento da imigração.
É importantíssimo verificar se o seu destino exige o comprovante internacional de vacinação. Consulte no site da ANVISA.

2. Segundo passo
Com o ticket em mãos marque o assento. Quanto antes você marcar o lugar, maior será a chance de conseguir uma boa poltrona. Pode – se fazer um upgrade para poltrona conforto ou mesmo para classe executiva , algumas vezes se tiver sorte até consegue e pagando baratinho!

3. Terceiro passo

É hora de definir quanto é viável gastar durante as férias. Será necessário calcular gastos com hotéis, alimentação, transporte, passeios, compras e até um caixa extra para imprevistos. É preciso analisar se é melhor usar dinheiro ou cartão.
E não se esqueça que quando voltar tem as contas no Brasil para pagar. Evite pesadelos Pós viagem!

4. Quarto passo

Pesquise tudo sobre seu destino e faça um roteiro de viagem. Consulte a metereológica para não ser pego de surpresa…. já fui para um país paradisíaco e fiquei uma semana trancada no quarto porque só chovia!!!!

5. Quinto passo
Reserve o hotel. A escolha hotel deve seguir não só o critério preço , mas também localização, fácil acesso a transporte público e qualidade! Eu escolho sempre pelo Booking ou Airbnb.

6. Sexto passo
Hora de arrumar a bagagem. Para uns um sofrimento para outros uma diversão ou os dois juntos !!!!!!! Não esqueça de conferir quantos quilos é permitido no seu voo. Varia de 23 a 32 k por pessoa mais a mala de mão, que deverá ser pequena e conter uma troca de roupa , remédios de uso diário e sempre um casaco porque dentro do avião é frio…. procure viajar o mais leve possível!!!!

7. Sétimo passo

Confira todos seus documentos. Chegue no mínimo 2 horas antes do seu voo. Assim terá calma para despachar a mala , dar uma voltinha no free shop e relaxar.

8. Oitavo passo

Pronto, você está pronto para embarcar!!!! Aperte os cintos e vá sonhando com a sua viagem!!! Não fique muito tempo sentado, se você é daquelas pessoas que dormem a viagem inteira ótimo, caso contrário dê uma voltinha para se exercitar.

9. Nono passo
Chegando na imigração responda tudo calmamente. Depois pegue sua mala, táxi e rumo ao seu hotel. Aproveite suas férias para conhecer lugares, culturas , comidas e pessoas diferentes.
Se tiver algum imprevisto No Stress , depois você pode contar e se divertir….
Have a nice trip!!!!!

Juliene Mambeli é cirurgiã dentista e atende na clínica Odonto Blanc. Ela viaja bastante e decidiu contar na sua coluna semanal as suas experiências em Londres e Dubai, já que está sempre viajando para esses dois países.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados