9 dicas para seu sucesso financeiro

Tentar alcançar o sucesso financeiro é um desejo que a maioria de nós tem.

Não importa o que isso pareça para cada um de nós, faz sentido, pois pode determinar como conduzimos nossas vidas.

O dinheiro pode até ser um fator para o seu bem-estar. Embora o dinheiro não seja responsável por sua felicidade ou não, quando está estressado com sua situação financeira, você pode se sentir deprimido, inadequado ou ter outros sentimentos negativos. 

É indiscutível que existem situações em que as coisas estão fora de seu controle, levando a muito estresse financeiro e sentimentos terríveis.

E pode ser extremamente difícil lidar com situações como essa.

Mesmo assim, sei que há coisas que você pode fazer para se tornar mais seguro financeiramente e obter liberdade financeira. Cada caminho será diferente, mas acredito que seja possível.

Então, o que é liberdade financeira e como você alcança o sucesso financeiro?

O sucesso financeiro significa algo diferente para cada pessoa.

Isso pode significar que você está sem dívidas, que não está mais estressado por dinheiro, que o dinheiro não está mais controlando você, que pagou sua casa, está aposentado ou qualquer outra coisa.

Pode ser qualquer uma ou todas essas coisas. Não existem regras para o sucesso financeiro porque todos têm circunstâncias e sonhos únicos e diferentes.

Por exemplo, quando você finalmente tem uma conta poupança de emergência, pode ser um sucesso financeiro para você.

Sentir-se financeiramente livre é quando você consegue viver uma vida na qual assume responsabilidades e para de se preocupar com dinheiro. É quando você se sente confortável o suficiente para seguir sua paixão em vez de pensar em cada uma das contas.

Ele permite que você pare de se preocupar com despesas inesperadas porque você tem uma conta poupança de emergência. É quando você está no controle de seu dinheiro e não o contrário.

A liberdade financeira e o sucesso não se referem apenas ao dinheiro que você ganha. Pode ser sobre quanto dinheiro você pode economizar, seus hábitos financeiros, sua relação com o dinheiro e muito mais.

A postagem de hoje vai ajudá-lo a controlar seu dinheiro e aprender como obter sucesso financeiro, não importa o que isso signifique para você.

Todas essas são dicas que uso na minha vida pessoal e que me ajudaram a controlar meu dinheiro e a me preocupar menos com ele.

Aqui estão 9 dicas para seu sucesso financeiro.

1. Descubra como você define o sucesso financeiro para si mesmo.

Em primeiro lugar, você deve considerar o que liberdade financeira significa para você pessoalmente, pois pode ser diferente para cada pessoa.

Pense em como ficar sem dívidas pode mudar sua vida, ou como seria se aposentar mais cedo. Você também pode pensar em como poderia fazer algo diferente com seu dinheiro, como: B. não faça mais compras por impulso.

Você também pode analisar isso em termos de várias metas financeiras com base em suas prioridades pessoais. Se sua definição de liberdade financeira é não ter dívidas, então sua meta é criar um plano e saldar suas dívidas.

Tudo bem se você ficar preso aqui. Porque, como a maioria, você provavelmente nunca realmente parou para pensar sobre isso. Nossa vida cotidiana é repleta de tantas coisas que não nos permitimos sonhar.

Claro, você pode começar a trabalhar com as outras dicas desta lista antes de saber exatamente o que liberdade financeira e sucesso significam para você.

Mas eu recomendo que você compense isso o mais rápido possível e não o negligencie. Porque o ajudará a criar um plano que o guiará em seu caminho. Também tornará as próximas etapas muito mais fáceis para você, quando você definir seu sucesso financeiro.

2. Crie uma conta poupança de emergência.

Uma conta poupança de emergência é uma das coisas mais importantes para começar, se você deseja assumir o controle de sua vida financeira.

Se você não tiver uma conta poupança de emergência e surgir uma despesa inesperada que você não pode pagar, talvez você precise usar o cheque especial ou, na pior das hipóteses, pedir dinheiro emprestado novamente. É como dar dois passos para trás a cada vez.

Não ter uma conta poupança de emergência pode criar muito estresse.

Uma conta poupança de emergência é o dinheiro que você economizou para uma emergência, quando algo inesperado acontece, como um acidente de carro. B. perder um emprego, pagar um conserto de carro, despesas inesperadas com a casa e muito mais.

É a chave para o sucesso financeiro porque evita que você contraia dívidas e fique preso no ciclo da dívida.

3. Gaste menos do que ganha.

Essa dica provavelmente é óbvia para você, mas eu queria mencioná-la porque é muito importante se você deseja alcançar o sucesso financeiro. Porque esse ponto ainda está muito subestimado.

Se você gasta mais do que ganha, você se afunda cada vez mais em um buraco. Quanto mais fundo você cavar, mais difícil será alcançar o sucesso e a liberdade financeira.

Se esta é uma área com a qual você está lutando, comece fazendo um plano. Pode ser encontrar maneiras de ganhar mais dinheiro ou reduzir suas despesas.

Descubra por que você está gastando mais dinheiro e quais situações isso irá desencadear você. Aprenda a questionar seus pensamentos e sentimentos para que possa identificar os gatilhos para seu consumo excessivo e trabalhar para eliminá-los.

É por isso que é tão importante que você defina o sucesso financeiro para si mesmo, porque este é o primeiro passo para definir suas prioridades financeiras.

É algo em que você precisa se concentrar agora.

4. Monte uma pasta de emergência.

Esta dica é mais sobre como proteger seus entes queridos e familiares, mas isso não significa que não seja importante!

Na verdade, uma pasta de emergência é muito importante.

Uma pasta de emergência é uma maneira de colocar todas as suas informações financeiras em um lugar fácil , como informações de contas bancárias, senhas, informações de seguros, informações pessoais sobre você e todos em sua família, testamentos e muito mais.

Isso é importante porque muitas famílias se perdem quando algo acontece e essas informações não estão prontamente disponíveis. A vida pode ser muito difícil se algo acontecer com a pessoa que administra tudo na vida financeira de uma família.

Eu recomendo ter uma pasta de emergência se você:

  • Ter uma familia.
  • Tenho filhos.
  • Ser solteiro – isso ocorre porque, se algo acontecer com você, alguém terá que cuidar do seu negócio e eles provavelmente não saberão por onde começar. Uma pasta de emergência pode ajudar.

Isso também pode ser útil em situações não emergenciais. Quando você cria uma pasta como esta, todas as informações da sua família são organizadas em um só lugar.

Isso torna a localização de informações rápida e fácil, e você provavelmente voltará a ela com frequência.

Você pode dar uma olhada nesta pasta de emergência para ajudá-lo a criar sua própria pasta de emergência.

5. Pague a dívida com a taxa de juros mais alta.

Se você tiver dívidas com taxas de juros altas, como dívidas de cartão de crédito ou cheque especial, recomendo fortemente que pague rapidamente.

A dívida com uma alta taxa de juros simplesmente se torna cada vez mais difícil de pagar com o tempo, à medida que essas taxas de juros sobem e aumentam e se tornam incontroláveis. Antes que você perceba, os $ 100 que você gastou na loja podem custar $ 500 ao longo dos anos.

Esse tipo de dívida pode causar muito estresse e se torna cada vez mais difícil de saldar. E provavelmente o impedirá de alcançar seus outros objetivos financeiros.

Por isso, recomendo que você crie um plano e comece a pagar suas dívidas com juros altos o mais rápido possível.

Em primeiro lugar, entenda porque você está endividado, pois isso o ajudará a seguir em frente e evitar cometer o mesmo erro no futuro.

Então, o próximo passo é atacar sua dívida!

Descubra o que você pode fazer para eliminá-los, o que provavelmente inclui encontrar maneiras de ganhar dinheiro extra, cortar gastos, pagar dívidas extras e assim por diante.

6. Organize encontros familiares regulares.

Garantir que todos em sua família estejam do mesmo lado financeiro é um passo muito importante para alcançar o sucesso financeiro.

Isso ocorre porque uma pessoa pode mudar qualquer coisa – afinal, é dinheiro, e é muito fácil cometer um erro.

Ter conversas regulares sobre dinheiro com sua família geralmente significa maior comunicação entre os parceiros, um único objetivo financeiro, maior envolvimento do parceiro e assim por diante.

Nessas conversas regulares sobre dinheiro, você pode falar sobre tópicos como:

  • Então são suas finanças
  • Monitore suas receitas e despesas
  • Excedendo o orçamento familiar
  • Discuta a dívida
  • Discuta a rota da pensão
  • Fale abertamente sobre questões financeiras atuais
  • Entenda seus objetivos financeiros
  • E mais. Esses são apenas exemplos.

Todas essas são ótimas coisas para conversar, pois podem tornar as difíceis conversas financeiras mais fáceis com o tempo. Eu sei que pode ser assustador no início, especialmente quando você e seu parceiro não estão falando sobre dinheiro, mas é importante ser honesto, aberto e colaborativo.

Isso torna mais fácil atingir as metas financeiras e o sucesso financeiro.

7. Diversifique sua renda.

Ter mais de uma fonte de renda traz muitos benefícios, e sou um grande fã de várias fontes de renda.

É bom ter vários fluxos de renda, pois você não depende muito de uma fonte de renda (como seu emprego principal). Você tem um plano de backup, pode se aposentar mais cedo e assim por diante.

As maneiras de diversificar sua receita podem incluir:

  • Mietimmobilien
  • Dividendenerträge
  • Comece um negócio paralelo
  • E mais.

Diversificar sua renda é uma ótima maneira de alcançar o sucesso financeiro.

8. Economize para sua aposentadoria.

A aposentadoria é provavelmente a meta financeira mais importante para a maioria das pessoas.

Isso faz sentido porque há muitos benefícios em se aposentar.

Aprender como economizar para a aposentadoria o preparará para o futuro. É necessário quando você não quer trabalhar para o resto da sua vida ou quando deseja fazer coisas depois de sair, como: B. Viajar ou novos hobbies.

Mesmo que você pense que ama seu trabalho e deseja trabalhar para sempre, nunca sabe o que o futuro trará. Você pode tomar essa decisão hoje, mesmo se seus planos e prioridades mudarem.

Portanto, é melhor economizar hoje para a aposentadoria!

Além disso, quanto mais cedo você começar, quanto mais cedo você começar, o tempo estará do seu lado. Especialmente quando você é muito jovem e pode não ser capaz de economizar muito.

9. Acompanhe seu dinheiro.

Para alcançar o sucesso financeiro, recomendo que você controle suas finanças regularmente. Isso vai lhe dizer quanta dívida você tem, qual é o seu patrimônio líquido, onde você se encontra financeiramente para a aposentadoria e muito mais.

Além disso, pode ser uma maneira divertida de acompanhar como você está se desenvolvendo para se manter motivado para alcançar seus objetivos.

Porque enquanto você não souber seus números, os fatos, tudo em que você acredita e pensa serão apenas pensamentos que podem não te apoiar.

Eu recomendo que você regularmente no início do mês para fazer uma lista de seus passivos e ativos, a fim de ver onde você realmente está financeiramente. 

Pessoalmente, sempre faço isso no primeiro dia do mês. Utilizo um formulário do meu e-book MORE MONEY BLUEPRINT, ao qual acrescento a data do respetivo mês. Assim, posso comparar todos os meses uns com os outros e acompanhar meu sucesso financeiro pessoal.

Como você alcança o sucesso financeiro?

Aprender como alcançar o sucesso financeiro pode ser um longo caminho, e os passos que você precisa dar variam de pessoa para pessoa – afinal, as finanças pessoais são pessoais ! 

Mas eu prometo que se você fizer o trabalho e seguir os passos, você mudará sua vida, não apenas financeiramente.

As dicas acima o orientarão no caminho para alcançar seus objetivos para que possa alcançar o sucesso financeiro, assumir o controle de seu dinheiro e viver a vida que realmente deseja.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *