Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

9 tendências de decoração para renovar sua casa

9 tendências de decoração para renovar sua casa
17:00 pm ,21 de março de 2016

Sua casa é o lugar mais gostoso pra você, mas está precisando de uma renovada? Cansou dos objetos de sempre e quer redecorar, mudar alguma coisa? Se está em dúvida de por onde começar, conheças as dicas separadas pela Construai Casa Nova com tendências para 2016.

Acabamentos: A sofisticação dos metais, em especial dourado, serão peças chaves para incrementar uma decoração sofisticada e moderna.

As coberturas brilhantes são um elemento para valorizar este lado moderno. Indicamos para salas de estar, sala de jantar ou hall de entrada. Para dar destaque a composição invista em almofadas, tapetes, mantas e bastante textura.

Objetos: Os anos 80 e o nicio dos anos 90, são a grande inspiração para os próximos 2 anos no mundo dos designers de interior. Onde a principal ideia é que o retro dê contraste com objetos e moveis mais leves e modernos. Aposte nos aparelhos retrôs como telefone e geladeiras com design vintage!

Papéis de parede: Os revestimentos são um Hit entre os decoradores. As paredes deixam de ser um elemento escondido atrás dos quadros e passam a ser destaque nos ambientes.

Quando falamos de cômodos mais neutros, as listras serão grandes aliadas pois não fogem do estilo “neutro” mais dão textura necessária para modernizar a decoração.

Papéis de paredes bem coloridos também são curingas para as próximas temporadas, aposta é flores, desenhos abstratos e tudo mais para alegrar o cômodo.

Decoração divertida: colorido + estampas: Uma das principais tendências para 2016, a decoração divertida é repleta de cores, estampas e objetos cheios de humor. Com um espírito jovial e urbano, essa decoração incorpora paredes coloridas, móveis laqueados e agrupamento de nichos. O maxi floral e as estampas marroquinas também vão estar em alta, principalmente os tons vermelho, azul e amarelo.

Além disso, outra grande sacada deste estilo é a incorporação da cultura pop na decoração: quadros icônicos, luminárias divertidas e outras peças de decoração com um tom de humor são a grande aposta dessa decoração, dando um ar bem jovial e descolado para o ambiente.

O cinza vem ganhando cada vez mais evidência na decoração, deixando qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Porém, a tendência agora é inovar o cinza básico com a mescla de cores vivas. Amarelo, turquesa e púr pura são tonalidades que ajudam a quebrar a monotonia do cinza sem destoar, dando até mesmo mais charme para a decoração. 

Estilo Industrial: O estilo industrial tem como a principal destaque o tom cinza, que vem ganhando a casa e o coração de muita gente por aí. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo, que deve se manter forte em 2016. Outra grande tendência para 2016 é a volta dos eletrodomésticos  vintage, como as geladeiras coloridas, por exemplo. Essa tendência casa bem com o estilo industrial e com a decoração divertida também, principalmente por quebrar a monotonia do ambiente.

Padrões geométricos: O nome até pode não ter te lembrado de nada em especial, mas com certeza você já viu essa tendência por aí. É um móvel adesivado aqui, umas almofadas ali, e assim os padrões geométricos vão ganhando seu lugar dentro da decoração. Consiste em diversos desenhos geométricos, que vão desde linhas até formas complexas, como polígonos. O mais legal dos padrões geométricos é que eles podem ser tanto divertidos, com uma paleta de cores vivas ou em tons pastel, quanto minimalistas, com tons acizentados e neutros, como branco e preto.

Estilo escandinavo: A neutralidade e naturalidade  na decoração nunca esteve tão em alta, o que deve seguir fazendo sucesso em 2016. Batizada de estilo escandinavo, essa decoração preza o minimalismo e tem algumas características bem marcantes, como o uso de móveis de madeira, cores claras e neutras, além de luz natural em abundância.

O estilo, surgido da própria região escandinava, tem como característica mais marcante a luminosidade, e por isso que o branco é usado em abundância dentro desse estilo. O preto e ostons também são muito usados nessa decoração, principalmente nos detalhes, como molduras, almofadas, tapetes e outros objetos menores. Os tons pastel, que já vêm fazendo sucesso, seguem sendo uma tendência para 2016. A única diferença é que eles ganham um tom a mais,  com um pouquinho mais de vivacidade.

Mistura: Em 2016 será o ano de misturar estilos, texturas e materiais. Uma das ideias é utilizar móveis retrôs, ou até mesmo restaurar móveis antigos, e misturar com ambientes mais modernos, criando uma composição bem ousada e cheia de personalidade.

Texturas no chão – tapetes, carpetes, feltros e couro serão necessários para criar uma textura no chão. Use o que mais lhe agradar ou for prático em sua decoração.

As copas estão de volta: De volta nos projetos arquitetônicos, as copas voltam cheias de charme. Local para refeições rápidas e familiares…deixando as salas de jantar e espaços gourmet para refeições demoradas e em companhia dos amigos!

E aí, gostou das nossas dicas?  Em Machado, você encontra as melhores opções para a reforma da sua casa e escritório na Casa Nova, loja associada da Rede Construai. A loja está localizada na Rua Joaquim Francisco Soares, 163 – Centro. Venha fazer uma visita!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados