Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

A histórica cidade espanhola: Cádiz

A histórica cidade espanhola: Cádiz
17:00 pm ,11 de outubro de 2016

por Aline Viana

O post desta semana é para quem procura uma cidade solar, atraente e contemplada por belezas naturais: vamos conhecer Cádiz, que, assim como as cidades já mencionadas até o momento na série de posts sobre a Espanha (Ronda, Granada e Córdoba), fica na Andaluzia.

Cádiz dista 125 km de Sevilha (capital da Andaluzia), e sua costa é banhada pelo Oceano Atlântico. A cidade faz parte da Costa da Luz (nome dado ao trecho ocidental da Andaluzia, que é banhado pelo Atlântico). No século XV, na época do descobrimento e da colonização da América, os portos de Cádiz foram muito usados como ponto de partida por Cristóvão Colombo e outros marinheiros em direção ao Novo Continente.

Como eu já disse, a primeira dica que dou para a visitação de qualquer cidade é ir a uma central de informações turísticas e pegar um mapinha local. Mas Cádiz tem algo muito prático para os turistas: há algumas rotas para que se possam conhecer os principais pontos turísticos, e essas rotas estão pintadas no chão das ruas! Assim você não precisa ficar olhando o mapa todo o tempo; é só ir seguindo as linhas traçadas no chão, e dessa forma você conhece bastante coisa da cidade!

Assim, seguindo as rotas traçadas no solo é possível conhecer muitos lugares bonitinhos, como praças e parques, e de vez em quando se deparar com a vista do mar. O parque mais famoso da cidade é o Parque Genovês, que é muito peculiar por causa do trabalho paisagístico. Outro ponto turístico importante é a praia de “La Caleta”, que está situada no centro histórico da cidade e já foi cenário de alguns filmes, dentre eles um da série 007.

Cádiz tem também uma famosa catedral, que levou dezesseis anos para ser construída. É muito imponente e eu ouvi dizer que é o único templo cristão que tem cúpula amarela (algo típico da religião muçulmana), e ela pode ser vista a partir de vários pontos da cidade.

Por fim, uma curiosidade jurídica e histórica: em Cádiz foi aprovada e promulgada a primeira Constituição Espanhola, em 19 de março de 1812! Como vocês devem ter visto pelas fotos, a cidade tem seu charme e vale muito a pena conhecer! 😉

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados