Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

A importância de um treinamento personalizado para empresas

A importância de um treinamento personalizado para empresas
17:00 pm ,29 de julho de 2019

A busca por resultado é algo cada vez mais presente nas empresas, mas o que muitos empreendedores esquecem é do cuidado necessário com quem é responsável pela produtividade: os colaboradores. Já pensou que a falta de motivação pode revelar outros problemas dentro de um negócio?

De acordo com Sidney Uva, diretor da New Way Consultoria & Treinamento, se a empresa solicita um treinamento motivacional é preciso pensar no que está errado dentro do empreendimento. “Pode oferecer uma linda palestra motivacional aos funcionários, mas qual é o efeito efetivo na produtividade? Por isso, as empresas devem proporcionar treinamentos personalizados”, afirma.

Uma das ferramentas para personalizar é a aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional (PCO), que oferece a oportunidade de entender a satisfação dos membros de uma organização. “Não adianta mais ser genérico nos treinamentos, é preciso inserir o RH 4.0. Isso é possível ao fazer um levantamento, identificar as necessidades e formatar um treinamento personalizado. É uma junção das carências do colaborador, da empresa, do empresário e do ambiente externo”, afirma.

O especialista afirma que nas empresas de pequeno porte, até 40 funcionários, é possível escutar individualmente as necessidades e tudo o que o colaborador tem receio de dizer no ambiente de trabalho. Além disso, a PCO é uma forma de conhecer o perfil de cada trabalhador e obter estatísticas para o setor de RH.

Se a situação for em uma empresa de grande porte, com cerca de de 100 ou 150 funcionários, o processo é modificado. “O ideal é ter grupos menores, que podem ser determinados por departamentos. Afinal, pode ser que o setor mude, mas o problema não. Também é possível reunir mais um de consultor para operacionalizar o prazo de trabalho”, conta diretor da New Way Consultoria & Treinamento.

Entre os principais problemas encontrados pelos consultores empresariais está a comunicação interna que compreende o online e o offline. Por exemplo, muitas empresas adotam os aplicativos de mensagem e isso pode tornar a comunicação fria. “Os sentimentos diminuem… Eu sinto menos raiva, mas também menos alegria. Outra situação é o abraço, que quase não acontece fisicamente, mas nas conversas virtuais é frequente”, comenta.

Sendo assim, a dificuldade na comunicação entre os colaboradores pode ser o problema que falta nas empresas. “Às vezes um colaborador não entende, não conhece ou nunca teve a oportunidade de conversar com o colega de trabalho. Por isso, mais que oferecer palestra motivacional, os funcionários, que são tão importantes para a produtividade, precisam ser escutador”, finaliza Sidney Uva.

New Way Consultoria & Treinamento

A New Way Consultoria e Treinamento é uma empresa que busca oferecer soluções eficientes e adequadas para os objetivos estratégicos dos clientes. Os métodos utilizados são constantemente atualizados para a melhoria contínua. Além disso, garante compromisso com resultados e alinhamento das ações com o alcance dos objetivos estratégicos de seus clientes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados