Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

A inteligência de dados torna a sua empresa mais competitiva

A inteligência de dados torna a sua empresa mais competitiva
11:00 am ,12 de dezembro de 2018

A quantidade de informações que chega ao nosso alcance apresenta um crescente constante. Estima-se que até o ano 2020 ela dobre a cada 12 horas. Segundo o especialista em Business Analytics e Big data da IE Business School, na Espanha, Juan José Casado, nesse cenário, em que cerca de 80% dos dados existentes não são estruturados (ou seja, não têm valor e veracidade), o maior desafio tem sido analisar em profundidade e tempo real essas informações.

Essa necessidade tem levado, inclusive, o mercado da Inteligência de Dados a um crescimento exponencial ano após ano. De acordo com um relatório publicado pela consultoria Gartner Group, o mercado mundial de Business Intelligence (BI) e Analytics atingiria US$ 16,9 bilhões ao final de 2016, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior.

“Empresas de sucesso como Google, Amazon, Facebook, Yahoo ou Twitter basearam seu modelo de negócios no desenvolvimento das capacidades necessárias para analisar esses dados e adquirir um conhecimento diferenciado que lhes permita obter uma vantagem competitiva e sustentável sobre seus concorrentes”, frisou o especialista.

Foi também por meio da Inteligência de Dados que a Piattino solucionou o problema da Uber Eats, plataforma americana de pedidos e entrega de alimentos lançada pela Uber, que precisava entender melhor sobre seu mercado em potencial, obtendo informações de restaurantes no Brasil com perfil para se tornarem usuários de seus serviços.

Usando inteligência de mercado e informações precisas, a Piattino mapeou 800 restaurantes em regiões selecionadas pela Uber Eats, fornecendo uma estrutura de consultas de dados online, pela qual foi possível verificar informações como localidade dos restaurantes, presença de concorrentes, principais tipos de culinária e contato (e-mail e telefone) dos proprietários. Essas informações auxiliaram de forma precisa o time de expansão de novos negócios da Uber Eats no Brasil.

O serviço de Inteligência de Dados da Piattino realiza projetos de tratamento, normalização e enriquecimento de banco de dados através das melhores tecnologias e metodologias do mercado, entregando informações estratégicas e competitivas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados