Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

A moda aliada à arquitetura e ao design

17:00 pm ,11 de março de 2016

Por Alessandra Espanha 

A moda sempre caminhou junto com a arquitetura e o design. Através do resgate de técnicas antigas de artesanato, tecelagem e costura à mão a aparência e a textura em couro e linho apresenta-se nos mais variados produtos para o acabamento de uma casa.

A moda cria estruturas. Às vezes sutilmente esculpidas em tecido, mas tecnológica e inovadora como as formas dos edifícios. Quando um estilista desenvolve uma coleção ele escolhe evidenciar aspectos do corpo, criando volumes e texturas. O arquiteto apresenta os objetos de sua criação dessa maneira.

As obras desenhadas pelos arquitetos e artistas, são muito próximas das silhuetas das criações dos estilistas. Assim, as linhas, texturas e combinações de cores remetem ao conceito de cada um.

Por exemplo, os porcelanatos possuem uma estética atraente e são quase sensoriais.
O que reproduz o linho nos convida ao toque por sua textura suave e sensação de maciez.
O que faz a reprodução do couro, com seu relevo alto, tem o toque craquelado e traz a impressão de costura aparente feita à mão.

Os dois materiais se harmonizam e podem ser usados separados ou juntos, proporcionando sensação de tranquilidade e aconchego aos ambientes, ideal para os que gostam de sempre estar alinhados com a moda e desejam criar ambientes aconchegantes, harmônicos e autênticos.

A partir da moda, da arquitetura e do design é possível perceber a sinergia entre eles através  do conceito e do diálogo entre as formas, texturas e estruturas.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev.
Acessórios Juliana Galvão Design.
Make | Hair Rita Jardim.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados