Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

A praticidade do home office

16:28 pm ,20 de novembro de 2014

por Priscila Petiti*

Olá!

Hoje em dia há cada vez mais profissionais freelancers no mercado, daí a necessidade de fazer do lar um ambiente de trabalho. O home office foi criado não só para estes profissionais, mas também para aquelas pessoas que adoram passar horas na frente do computador.

Então vamos começar pela bancada: a marcenaria planejada é ideal para ambientes pequenos. No caso do home office integrado à sala, uma mesa dá destaque à área e une beleza e funcionalidade, os mais despojados podem optar por um par de cavaletes com um tampo rústico de madeira ou vidro, ou até mesmo uma porta antiga. A cadeira deve ser confortável e ergonômica, em ambientes pequenos, opte por cadeiras de design menores e fixas.

O home office deve ficar em um lugar bem iluminado, de preferência sob  a luz do sol, mas se você não dispõe desta alternativa opte por luminárias de leitura com braços articulados e regulagem de altura, prefira modelos com lâmpadas fluorescentes ou de led, que não emitem calor. Os livros de consulta e documentos precisam estar sempre à mão em um escritório, o ideal é que documentos e pastas fiquem em armários fechados, mantendo o visual mais organizado, caixas de papelão revestidas são boas alternativas para acomodar estes documentos, se você não tem espaço para colocar armários, invista em prateleiras, elas dão um ar bem clean ao ambiente.

No fundo da bancada você pode optar por painéis de lembretes e fotos, papel de parede, placas de cortiça ou até mesmo pintar a parede com tinta lousa, criando uma grande superfície de recados, do piso ao teto. Ah! Não se esqueça dos enfeites coloridos para dar um ar mais alegre ao home office.

O que você está esperando? Arrume um cantinho e monte o seu…

Beijos! Até a próxima!

*Priscila Petiti é empresária, aficcionada por decoração e escreve quinzenalmente para o Perfil WEspanha

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados