Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

A relação entre o trader iniciante e a bolsa de valores

A relação entre o trader iniciante e a bolsa de valores
15:27 pm ,2 de agosto de 2019

Quando se ouve falar que a bolsa subiu ou caiu, não se trata de uma notícia do mundo fashion. É uma referência à Bolsa de Valores de São Paulo ou MB&Fbovespa. A bolsa oficial do Brasil exibe esse nome desde a fusão entre a Bovespa e a BM&F, desde maio de 2008.

Já os resultados de alta e queda da bolsa, são medidos através do Índice da Bolsa de Valores, ou IBOVESPA, que é quem indica sem rodeios o que se passa no mercado de ações brasileiro.

Quem acompanha o Ibovespa, tem um panorama geral sobre como as ações das empresas de capital aberto estão sendo executadas. Ou seja, é por esse indicador que os ativos mais importantes são negociados no pregão.

O pregão por sua vez, outra palavra bastante mencionada nesse mercado, corresponde ao dia, ou um dia do mercado financeiro.

Os acontecimentos políticos e sociais, nacionais ou internacionais que afetam o mercado financeiro de alguma forma também podem ser identificados pelo Ibovespa na evolução das cotações.

Algumas empresas nacionalmente conhecidas, como a Ambev, por exemplo, tem um enorme peso no Ibovespa e é nesse sentido que se diz que a bolsa subiu, quando as ações de uma dessas empresas está bem valorizada durante o pregão.

Os traders, especuladores de mercado com a função de comprar e vender ativos no mesmo dia, ou em um único pregão, tornam-se especialista em Ibovespa. Com alguma experiência e especialmente com domínio de leitura de mercado, são capazes de observar a carteira de ativos e entender quando é hora de investir ou parar.

Para encarar a Ibovespa, traders iniciantes devem ter em mente:

1- Logo que abre o pregão, é preciso estar antenado com as principais notícias do dia. Pela evolução dos assuntos, empresas de capital aberto vão demonstrar no Índice como suas ações vão se comportar. Além disso, ler e ouvir sobre diversos assuntos amplia o horizonte e fornece subsídios para fechar os melhores negócios

2- Estudar. A prática leva a perfeição. Treinos em simuladores, aulas em vídeo e apostilas são formas de ganhar confiança e principalmente consistência nas operações, isto é, aprender a ganhar através do Índice, ainda que poucos centavos por dia. Desenvolver uma estratégia de trabalho e segui-la através de metas palpáveis, ajuda a finalizar o pregão com saldo positivo.

A Atom mesa proprietária de Sorocaba-SP, fez escola ajudando traders de todo o Brasil a se tornarem campeões na Bolsa de Valores. Através de treinamento, disciplina e mudança de mindset, os traders da Atom aprendem a ler o mercado e ganhar dinheiro na Ibovespa.

Como em um curso pré-vestibular, o trader iniciante estuda para no dia D, ou seja, passar a operar na mesa proprietária.

Os cursos oferecidos pela Atom iniciam-se por treinos livres no simulador. Ao longo do caminho inclui avaliações e preparatórios rumo à mesa real. Batidas as metas entre os planos escolhidos pelo aluno, é possível operar ativos como ações e dólar com dinheiro vivo e alcançar lucros de até 65%.

O dinheiro das operações é da Atom. E o lucro é do trader, sem riscos.

A cada pregão, a Atom visa destacar que o mercado financeiro não é um bicho de sete cabeças e que é possível tornar-se um profissional de mercado com uma renda acima da média dos brasileiros. Basta saber como fazer.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados