Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

A SM alimentos agora é moinho sul mineiro

A SM alimentos agora é moinho sul mineiro
14:00 pm ,16 de março de 2018

Depois de alguns anos com a marca SM, o Moinho Sul Mineiro adota o seu nome (razão social) como marca, revitaliza a identidade corporativa e traz um novo posicionamento mercadológico.

A marca acompanha a nova identidade da empresa que também revisitou sua missão, visão, valores e as diretrizes estratégicas.
Com foco em produtos que demandam transformação em panificação e confeitaria, e tem no trigo a sua principal base, a empresa se prepara para expandir sua atuação, tanto regional como mercadológica.

“Estamos num momento de transformação em nosso negócio, resgatar as origens e focar no que nos trouxe até aqui é o caminho para levarmos a companhia para um novo patamar.” – ressalta Cairo Pontes, diretor-presidente.

A mudança da marca para Moinho Sul Mineiro foi concebida a partir de uma pesquisa realizada com consumidores, funcionários e clientes, que reconheceram a SM como “Moinho”, reforçando sua credibilidade, tradição e alta qualidade dos produtos.

Uma das maiores e mais tradicionais indústrias moageiras (especializada em derivados do trigo: farinhas de trigo e misturas para panificação) de Minas Gerais, o Moinho Sul Mineiro nasceu no sul de Minas, em Varginha, cidade onde mantém sua sede, fábrica e centro de distribuição.

“A mudança da marca reflete o nosso novo momento e a nossa visão para o longo prazo. Aos poucos os consumidores e clientes poderão ver a nova marca em nossos produtos.” – completa Cairo.

A partir de um conjunto de diretrizes estratégicas e criativas, a nova logomarca traz um desenho que remete ao movimento do moinho, à transformação, à geração de energia e, de forma subliminar, ao fundo, um grão de trigo.

Com a assinatura “Inspirar pessoas. Transformar receitas.”, a marca propõe um reencontro do Moinho Sul Mineiro com a sua história, conecta o legado construído ao longo de 64 anos com um novo olhar para produtos que fazem parte da vida do brasileiro, do tradicional pãozinho da padaria ao bolo feito em casa.

NOVA LOGOMARCA:

logo

Sobre o Moinho Sul Mineiro:
O Moinho Sul Mineiro foi fundado em 1953 por um grupo de amigos de tradicionais famílias da cidade de Varginha, sul de Minas Gerais. Motivados pela paixão por massas e sendo o trigo a principal matéria prima, investiram na construção de um moinho que pudesse suprir as necessidades de seus negócios.

Com os investimentos que transformaram a unidade de Varginha num dos mais modernos e tecnológicos moinhos da época, e incentivados pelo momento econômico, a empresa desenvolve o seu negócio, amplia o portfólio de produtos e passa a distribuir seus produtos de panificação e confeitaria na região.

Muito tradicional nas padarias e reconhecido pela qualidade dos seus produtos, o Moinho Sul Mineiro investe, anos depois, na linha de produtos para uso doméstico.

Localizado numa região privilegiada, com fácil acesso às principais cidades do Sudeste, o Moinho Sul Mineiro vem fortalecendo sua atuação e ampliando a distribuição para outras praças crescendo sua participação nas padarias e supermercados.

Hoje mantém em seu portfólio duas linhas de produtos: doméstica e profissional, que incluem as tradicionais misturas para panificação, farinha de trigo e misturas para bolo. Completam ainda as linhas, a consagrada mistura para pão de queijo e as farinhas especiais: semolina e integral.

Missão: Produzir e distribuir alimentos que transformam receitas em fonte de energia e prazer, criando valor para os consumidores, parceiros, colaboradores e acionistas.

por Assessoria de Comunicação

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados