Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Adaptação é a palavra de ordem para uma alimentação saudável

Adaptação é a palavra de ordem para uma alimentação saudável
17:00 pm ,21 de agosto de 2017

por Tati Castro

É comum quando já conhecemos os sabores e tivemos experiências alimentares agradáveis, envolvendo sobretudo a infância, sentirmos saudades daquele gostinho que só a comida da mamãe ou da vovó pode nos oferecer.

Pensando nisso temos hoje uma receita muito especial, direto dos livros da Dona Salomé, minha avó, matriarca de uma família enorme, mora a vida toda em uma Fazenda e faz quitandas como ninguém. A famosa Broa de Fubá de Canjica, estrela das mesas de café mineiras e saborosa como ela só. Naturalmente, nossa receita não leva leite animal.

Anota aí:

Ingredientes

6 ovos
1 copo (americano) de leite vegetal
1 copo de óleo de girassol ou azeite
1 copo de água
Sal à gosto
Fubá de canjica até dar o ponto de enrolar (aproximadamente 150 a 200 gramas)

Modo de preparo

Bata os ovos, o leite vegetal, a água, o óleo e o sal no liquidificador e despeje em um recipiente onde possa misturar o fubá.

Vá misturando o fubá aos poucos e conferindo a textura da massa.

Essa parte foi um pouco difícil acertar, mas depois que você pegar o jeito vai ser fácil. Olha só:

A massa deve ficar bem cremosa. Não chega ao ponto de enrolar como um pão de queijo. Enrole com as mãos untadas ou pegue com a colher de sopa e coloque na assadeira. Para que ela fique com um aspecto bonito você pode passar os dedos untados antes de levar ao forno para corrigir as imperfeições.

Asse em forno médio (180º graus) por aproximadamente 30 minutos. Elas devem ficar bem moreninhas por cima e por baixo, sem queimar né!

Tenho certeza que vocês vão aprovar!

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados