Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Advogados realizam ato em Defesa da Justiça do Trabalho em Varginha

Advogados realizam ato em Defesa da Justiça do Trabalho em Varginha
14:00 pm ,23 de janeiro de 2019

Advogados e representantes da OAB Varginha, realizaram nesta segunda-feira (21), no período da manhã, no Fórum da Justiça do Trabalho, um ato em defesa a Justiça do Trabalho. Segundo a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), 33 cidades também participaram da ação.

A manifestação coletiva se deu ao fato após declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia três de janeiro, a uma emissora de televisão. Durante a entrevista, Jair afirmou que existe um estudo para a extinção da Justiça do Trabalho e que há um excesso de proteção ao trabalhador.

O depoimento do presidente provocou uma preocupação para os órgãos responsáveis do Ministério Público do Trabalho. De acordo com um dos membros da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas, Daniel Murad, “o trabalhador poderá encontrar obstáculos no acesso a uma justiça rápida e eficiente”.

Para Fabrício Lima Silva, juiz do trabalho, “ainda há uma falta de conhecimento sobre o desempenho da justiça do trabalho e que deve ser feito uma análise de como isso afeta diretamente a vida do trabalhador e empregador.”

Por fim, Alexandre Prado, Presidente da OAB Varginha, destacou que “estaremos firmes na luta contra tentativas de extinção ou de fragilização da Justiça do Trabalho ou de qualquer outro ramo judicial que importe deficiência no acesso à Justiça.”

Confira mais fotos do Ato neste link:

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados