Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alecrim dá dicas de alimentação saudável

Alecrim dá dicas de alimentação saudável
15:00 pm ,24 de janeiro de 2018

Você é o que você come. Apesar do ditado estar surrado, não deixa de ser verdade. Está cada vez mais comum ver pessoas comendo fast food, comida congelada, industrializada e enlatada. A consequência disso, é ser bem comum encontrar pessoas obesas, com câncer e problemas no coração.

Às vezes, nem mesmo os nutricionistas parecem concordar com o que é melhor em termos de alimentação. Pensando nisso e no bem-estar de seus clientes, o Alecrim Cozinha Afetiva separou algumas dicas essenciais para você começar a se alimentar melhor.

• Coma mais vezes, porém em porções menores: A ideia aqui é aquele famoso comer de três em três horas. Dessa forma, isso evita que você irá passar fome e vai te manter nutrido com tudo o que você precisa.

• Planeje suas refeições: Assim como tudo na vida, aquilo que é planejado conta com resultados melhores. Portanto, no começo de seu dia pense em todas as refeições e não deixe que as tentações te atrapalhem.

• Cinco grandes vilões: Existem cinco grandes vilões que você deve evitar a todo custo. É importante prestar atenção nos alimentos que contém: açúcar refinado (sacarose), açúcar invertido, gorduras saturadas, gorduras trans e farinha de trigo refinada.

• Substitua algo de ruim por algo bom: Você tirou os doces, ótimo! Mas e quando bate aquela vontade de comer açúcar? Para cada item que tirar de sua rotina, existe um substituto saudável. Se os carboidratos refinados perderam espaço, abra lugar para os grãos integrais. Se os doces se foram, invista nas frutas. A carne que você não come mais, existe o tempeh.

Alecrim Cozinha Afetiva
Via Café Garden Shopping
35 4101.2806

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados