Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alergia alimentar e hábitos saudáveis

11:00 am ,22 de maio de 2017

por Tati Castro

Os dados são alarmantes. Estudos sugerem que quase metade da população seja alérgica ou intolerante a algum tipo de alimento. Os mais comuns são: leite de vaca, trigo, ovo, amendoim, castanhas, peixes e frutos do mar. Reações atribuídas ao aumento do consumo de alimentos ultraprocessados, com adição de corantes e conservantes.

Eu que sempre ingeri leite de vaca e amamentei meu filho exclusivamente com leite materno até os 6 meses e após a introdução alimentar até os 9 meses, jamais imaginei que ele poderia apresentar alergia à proteína do leite de vaca e intolerância ao glúten. Foi um susto daqueles!

Conto tudo em detalhes no vídeo acima.

Qual foi a alternativa que me fez sair da lamentação para a solução? Agir! Pesquisar, estudar e colocar a mão na massa para que meu filho, hoje com quase três anos pudesse e ainda hoje, possa ter o melhor em termos nutricionais, para que se desenvolva de forma saudável e feliz, um clichê já que os pais desejam apenas isso para os filhos.

Assim nasceu para mim uma nova possibilidade profissional com os Projetos Banquete do Bem, além do Menu Funcional (www.menufuncional.com.br) que levam soluções alimentares a inúmeras pessoas e não apenas àquelas que são alérgicas.

E por mais esse canal de comunicação vou levar até vocês dicas e receitas que podem tornar a rotina familiar mais saudável e prática.

Abraços!

Tati Castro é ex-Advogada, coach, especialista em Cozinha Funcional, Gastrônoma em formação. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projeto Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados