Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alopecia de Tração: Uma perda de cabelos frequente em mulheres

Alopecia de Tração: Uma perda de cabelos frequente em mulheres
11:00 am ,6 de maio de 2019

Um tipo frequente de perda de cabelos que acomete mulheres é a alopecia de tração. Esta alopecia se dá pelo uso frequente e por períodos de tempo prolongados de qualquer tipo de artefato para manter os cabelos presos, como presilhas, elásticos, megahair e tranças.

A tração contínua promove uma inflamação ao redor do folículo piloso, que de forma persistente, estimula um processo de fibrose (formação de tecido cicatricial na região perifolicular). Logo, a região mais acometida por essa alopecia está entre o couro cabeludo e o rosto.

Mulheres com rarefação nesta área e que trabalhou ou passou longos períodos com cabelos presos devem considerar a possibilidade de estarem desenvolvendo uma alopecia de tração.

Algumas sessões de laser vão trabalhar na inflamação do folículo e reorganização do colágeno local. Para quem gosta de manter os cabelos presos, as dicas são: tenha em mãos um gel, mousse ou spray fixador, não espere por um por um processo cicatricial e prevenir é sempre a melhor opção.

A clínica UnaCorpore conta com o atendimento especializado da terapeuta capilar Débora França para avaliação e indicação do melhor método que você precisa.

Não perca a oportunidade de conhecer os serviços da UnaCorpore e cuide da sua saúde e bem-estar!

UnaCorpore
Rua Alberto Cabre, 75 A – Vila Pinto
3221.0003 / 98880.5655

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados