Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Analistas apontam os melhores investimentos de renda fixa para 2019

Analistas apontam os melhores investimentos de renda fixa para 2019
14:00 pm ,11 de dezembro de 2018

Em 2019, mesmo com a taxa Selic ainda em patamares baixos, as oportunidades em renda fixa tendem a ser melhores que 2018. Assim, o próximo ano promete oferecer boas oportunidades para quem deseja realizar estes investimentos.

Investidores que preferem este tipo de investimento em detrimento da renda variável, serão beneficiados com o aquecimento da economia que, segundo dados da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), deve crescer cerca de 2,1% em 2019.

A renda fixa pode ser considerada uma boa forma de investimento para pessoas que procuram investimentos a longo prazo, com segurança e rentabilidade. Este tipo de título está ocupando uma boa parte do mercado, sendo lembrado por investidores mais conservadores, que antes optavam pela poupança.

Com a projeção para o crescimento da economia, a expectativa é que alguns títulos se transformem em boas opções de investimentos de renda fixa, pois podem obter valorização e serem beneficiados em um cenário em que a inflação se mantenha estável.

Entre a variedade de opções que a renda fixa oferece, os Certificados de Depósitos Bancários tendem a continuar como as melhores opções de títulos privados. Sobretudo os CDBs emitidos por bancos considerados menores, que podem apresentar ótimas rentabilidades em 2019 e apresentar bons retornos aos investidores.

Em 2018, o volume de estoque de títulos de CDB bateu recorde em julho, alcançando a marca de R$815,5 bilhões. Este volume não era alcançado desde 2009 e a expectativa da Bolsa de Valores é que o crescimento continue em 2019.

Outra opção de melhores investimentos em 2019 para renda fixa são as Letras de Crédito. A estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é que o setor cresça cerca de 2% em relação ao ano de 2018. Dessa forma os títulos de Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) seriam valorizados e os investidores podem se beneficiar disso.

Assim como as LCAs, as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) também podem ser boas opções para o próximo ano. As promessas de Jair Bolsonaro em torno do combate ao desemprego, podem contribuir para a retomada do setor imobiliário e valorizar esses títulos.

Se confirmar o crescimento da economia, as Letras de Câmbio também protagonizam o cenário dos melhores investimentos de renda fixa. Esses títulos são emitidos por financeiras, que atuam em um setor diretamente beneficiado pelo aumento de renda de brasileiros.

Uma outra opção que pode ser observada são as debêntures, que podem apresentar rendimentos acima da inflação, sobretudo, em um cenário em que este indicador fique dentro da meta.

Como a renda fixa é um dos tipos de investimentos mais procurados por pessoas conservadoras, escolher os melhores títulos é o caminho natural para encontrar bons resultados.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados