Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Aposte nos temperos naturais e reduza o consumo de sal

Aposte nos temperos naturais e reduza o consumo de sal
16:00 pm ,7 de agosto de 2017

por Tati Castro

Os temperos naturais, condimentos ou especiarias são comercializados há milênios, mas a partir do Século XV a dificuldade no transporte dessas iguarias até a Europa fez com que sua valorização ficasse muito acima da média, equivalente a verdadeiras fortunas.

Questões históricas à parte, as ervas e temperos podem acrescentar aroma, aspecto e sabores únicos às preparações culinárias e por isso mesmo são ingredientes indispensáveis na culinária saudável e até mesmo na alta gastronomia.

Outros pontos importantes na utilização de condimentos naturais vão desde a diminuição de sódio, já que o consumo de sal será reduzido porque as ervas realçam o sabor dos alimentos; até o melhor funcionamento do organismo decorrente dos nutrientes contidos nos temperos.

A tabela abaixo vai te ajudar a encontrar a melhor opção para o seu prato:
imagem coluna
imagem coluna 2
imagem coluna 3 correta
Para quem gosta do mundo dos temperos e deseja se aprofundar ainda mais nesses conhecimentos temos excelentes livro no mercado:

– Viagem ao Fabuloso Mundo das Especiarias, Rosa Nepomuceno, Ed. José Olympio;

– Especiarias e Ervas Aromáticas, Jean –Marie Pelt, Ed. Zahar.

Aproveite!

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados