Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Aprenda a fazer pão de ló fofinho sem glúten

Aprenda a fazer pão de ló fofinho sem glúten
17:00 pm ,14 de agosto de 2017

por Tati Castro

O bolo de hoje foi pensado para aqueles momentos: sobremesa, café da manhã para as visitas ou base para bolo de aniversário. É muito difícil ter um bolo ou pão que fique realmente leve e fofo, sem o uso da farinha de trigo.

Geralmente as massas sem glúten ficam pesadas, porque esse ingrediente é o responsável pela elasticidade e viscosidade das preparações. Mas como nada é impossível esse pão de ló pode ser considerado uma versão glutenfree do tradicional, sem nenhum prejuízo em sabor e textura.

Aí vai a receita:

Ingredientes
4 ovos
4 colheres (sopa) açúcar demerara ou xylitol
6 colheres (sopa) fécula batata
1 colher (café) extrato de baunilha (pode substituir pela essência de baunilha)
1 colher (sopa) fermento em pó

Separe as claras e as gemas. Bata as claras em neve. Em seguida, ainda na batedeira ou multiprocessador coloque as gemas, o açúcar e a fécula de batata. Por último, o extrato de baunilha e o fermento em pó. Despeje em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 180° por cerca de 20 minutos.

É muito importante lembrar que não se deve consumir farinhas refinadas com frequência, isso inclui o amido de milho, a fécula de batata, a farinha de arroz, entre outras. Guarde esse bolo para uma ocasião especial!

Até a próxima!

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados