Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Aproveite o perfil no Instagram para vender mais

Aproveite o perfil no Instagram para vender mais
14:00 pm ,14 de julho de 2016

Nas últimas semanas, o Instagram passou a oferecer a possibilidade de empresas criarem perfis diferentes dos de usuários. “Muitas empresas já estavam no Instagram, mas agora elas terão mais vantagens ainda”, destaca Camila Porto, especialista em anúncios nas redes sociais e autora do livro Facebook Marketing.

Para as marcas que ainda não estavam no Instagram, Camila afirma que este é o momento de começar. “É importante entender que ele é um ambiente que as pessoas visitam para ver imagens relacionadas a estilo de vida, inspiração e descoberta, e por isso é preciso ter cuidado com a qualidade do que é publicado”, alerta a especialista, que destaca que a rede social tem 500 milhões de usuários, sendo 35 milhões de brasileiros. “Segundo o Facebook Business, 75% das pessoas se inspiram em publicações no Instagram e tomam ações de compra”, explica.

Vantagens para as empresas e profissionais

Camila Porto explica que os novos tipos de perfil trazem muitos benefícios, mas com certeza a mensuração de resultados será a principal. “Com números e gráficos do quanto você está impactando, é possível compreender melhor o público e descobrir o que funciona e o que não funciona, o que facilita muito na tomada de decisões”, conta. Outras funcionalidades são o novo botão de contato, uma tag de localização para “check-in”, a opção de dar uma categoria ao negócio, e também o Insights, ferramenta que permite descobrir os melhores horários para atingir mais pessoas, entre outras coisas.

Os anúncios devem ser criados com cuidado. A especialista alerta a importância de sempre haver um “call to action” na propaganda, ou seja, uma ação a ser tomada pelo usuário, além de bastante atenção à imagem. “O padrão de qualidade do Instagram é alto, por isso as fotos devem ser bem elaboradas, já que o público será exigente”, sugere. Camila conta também que utilizar exatamente a mesma imagem de um anúncio do Facebook ou qualquer outro ambiente pode não ser uma boa ideia. “Cada rede social tem um tipo de imagem e linguagem que traz mais resultado”, ensina.

Segredos para se sair bem

Por fim, Camila Porto conta algumas atitudes que devem ser tomadas pelas marcas na rede social. “Uma regra que se mantém a mesma é a da entrega de conteúdo que faça diferença para o público-alvo”, lembra, indicando algumas práticas importantes para conseguir mais seguidores e engajamento. “Utilize as hashtags relacionadas com seu negócio e procure pelas mais utilizadas, promova sua nova rede social no Facebook e outras redes, e realize promoções que chamem o público”, ensina.

A especialista destaca que o Instagram também é uma ótima rede social de bastidores. “É interessante fazer pequenos ‘teasers’ de ações futuras, nem que seja só com uma foto de algo que está em desenvolvimento”, indica. “Aproveite também para contar histórias, lembrando acontecimentos da empresa e até mesmo momentos de lazer”.

Por fim, Camila lembra que existem aplicativos que podem ajudar a conta do Instagram a ficar melhor, como o Instamizer, que permite agendar postagens, por exemplo; o Overgram, ferramenta para criação de escritas sobrepostas às fotos; e o Fisheye, que dá uma visão de olho de peixe para as fotos. “É importante tentar fazer coisas diferentes sempre que possível”.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados