Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

As atrações turísticas de Tiradentes

As atrações turísticas de Tiradentes
17:00 pm ,12 de abril de 2016

por Aline Viana

Para quem gosta de caminhar, visitar museus e igrejas e comer bem, não falta opção do que fazer em Tiradentes! No post de hoje eu começo a indicar as principais atrações turísticas da cidade. Mas, como os pontos turísticos não são poucos, esse assunto também estará presente no post da próxima semana!

O Largo das Forras é a praça mais famosa da cidade (fica no centro histórico, bem perto da “muvuca”, de restaurantes e de lojinhas de artesanato). Lá o pessoal costuma se sentar à sombra de uma árvore, bater papo, observar o passeio das charretes e ver o tempo passar. Logo na esquina do Largo das Forras fica a Secretaria de Cultura e Turismo. É interessante dar uma passadinha lá para pegar mapas, panfletos, e descobrir o que está acontecendo na cidade.

Outra atração de destaque é a Igreja Matriz de Santo Antônio. Não fica muito longe do Largo das Forras (dá pra ir a pé tranquilamente). A Matriz fica numa parte mais alta da cidade, e a vista que se tem do seu adro é linda, porque sua frente está voltada para a Serra de São José. Para entrar na igreja, é preciso pagar R$ 5,00 por pessoa. O dinheiro recolhido é destinado à conservação deste monumento do Barroco Nacional.

A Matriz de Santo Antônio foi construída no século XVIII. Seu interior é muito bonito; mas não se pode fotografar (nem mesmo sem flash). O altar mor é riquíssimo em ouro. Um dos destaques da igreja é o belo órgão, construído em Portugal no século XVIII. Nas noites de sexta-feira, inclusive, o órgão é o instrumento utilizado para a realização de um concerto musical (quando há programação religiosa na sexta-feira, não há o concerto, por isso, caso você queira assistir, é necessário se informar com antecedência).

Também no centro histórico ficam o Chafariz (não dá pra ir a Tiradentes sem tirar foto dele) e a Rua Direita – rua super charmosa, na qual se localizam vários restaurantes maravilhosos, como o Tragaluz, o Pacco & Bacco e o Trattoria Via Destra (não percam os próximos posts; darei dicas preciosas sobre restaurantes na cidade!).

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@belezatemaver).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados