Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

As impressões de Íris Melo sobre a Paris Fashion Week

17:22 pm ,5 de julho de 2013

Por Iris Melo
O mundo fashion está com os olhos voltados para a ‘Cidade Luz’, durante a semana da moda mais grandiosa da Europa.

Pariz reluz…

A grife francesa Cristian Dior evocou uma viagem aos quatro cantos do mundo para inspirar sua coleção. Seu desfile, na segunda-feira, 1º de julho, foi enlouquecedor, com roupas de alto nível e um bom gosto indiscutível. As passarelas se enriqueceram com o gabarito da alta costura de Dior, tudo isso para a temporada outono/inverno 2013/14.

Na passarela, vestidos de seda com matizes de coral, anáguas com contas, lantejoulas e ousados motivos gráficos tribais. A alta costura hoje é o manjar do mercado global do luxo e envolve 212 bilhões de euros por ano. Dentro desse universo, a Dior ocupa um lugar cobiçado, representando o apogeu da elegância e lucratividade.

A semana da moda parisiense, que teve início no último dia 30, começou com cortes e recortes profundos. Mesmo as peles foram usadas com leveza, integrando-se a textura da fina seda, tafetá e crepes. Destaque para estampas orientais e aos mais variados e sutis toques de brilho. As cores variando entre o preto, o champanhe, os tons vivos e os motivos florais, com sua base no amarelo e no violeta.

Paris Fashion Week arrasou com seu glamour incomparável, com looks magníficos, presente em todos os desfiles de ícones da moda mundial.

Quem apresentou muitas peças em tom pastel foi Giorgio Armani, que mostrou, também, muita seda, plumas e brilhos. Puro luxo a coleção do italiano.

Já Gustavo Lins, o único designer brasileiro que participou do evento, exibiu suas peças sem grandes excentricidades. Uma coleção limpa, sóbria, com tons nude. Lins afirmou, em sua coleção, o contraste do vermelho com as cores calmas e peles marfim. Fez bonito!

Outra coleção belíssima, assinada pelo francês Stéphane Rolland, destacou-se com um vestido de noiva, estrela do show do estilista! Em outras peças, Rolland utilizou muito preto, marinho, branco, transparência e muita pele sobreposta para suportar o inverno do velho continente.

O Libanês radicado em Paris, Georges Hobeika, mostrou uma coleção altamente feminina, tecidos fluidos e na cartela de cores novamente os tons pasteis, desta vez com toque acetinado do vermelho oriental.

Em alguns modelos criados por Lacroix, viu-se uma forte vertente surrealista. Como o estilo do designer italiano é muito marcante, seu símbolo preferido – a lagosta – esteve presente em toda coleção.

O último dia de evento gera grandes expectativas, prometendo invadir as passarelas  de forma a enlouquecer as mulheres…Valentino! O mundo da alta costura se curva aos seus pés.

A temperatura de Naute Couture de inverno 2013/14 encanta o mundo, as lentes das centenas de fotógrafos, personalidades da moda e convidados VIP’s. É um espetáculo luxuoso envolvendo centenas de pessoas e apresentando na passarela, charme, exuberância e muito bom gosto!

A exposição que teve início no dia 30 de junho e termina no dia 04 foi aberta por Jean Paul Gualtier, que usou de pura extravagância, roupas totalmente direcionadas para passarela, exclusivamente para desfiles, looks exóticos, tribalísticos, cores quentes, peles desfiadas, um espetáculo a parte.

No dia 03 de julho o show foi do Libanês Elie Saab, queridinho das estrelas de Hollywood. Será um grande momento.

A apresentação de Coco Chanel, arrasou! Pura Sofisticação, bom gosto e, ai sim, se viu explorar o vermelho oriental, sedas, tons divertidos e florais! Aplausos!!!

A Versace também brilhou, seguindo as mesmas tendências já relatadas. Fez muito bonito, foi bastante aplaudida.

Estamos em pleno inverno brasileiro, a caminho da primavera e, no entanto, a Europa ainda aguarda o início do inverno, mas seu figurino “fantastic” já está lançado.

Certamente no nosso próximo inverno, em 2014, teremos em nossos closet’s um pouco do que relatei da Fashion Week de Paris. Cores, estampas, tecidos e peles, pois nossos designers brasileiros com seus talentos e competências acompanharam as tendências e farão maravilhas.

Beijocas e até a próxima!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados