Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Azul clássico: elegância na simplicidade de ser

Azul clássico: elegância na simplicidade de ser
15:00 pm ,21 de janeiro de 2020

Por Henrique Kamizão

Classic Blue 19-4052 eleita pela Pantone (autoridade em cores) a cor para 2020, cor que traz conectividade entre os povos e mudança de era. Um tom azul atemporal, resistente e elegante em sua simplicidade. Identificada como cor tranquila, traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração que nos leva ao equilíbrio dos pensamentos.

Por ser elegante em sua simplicidade, não foi nada difícil para a classic blue se tornar a queridinha no mundo fashion, arquitetura e design. Uma das cores primárias, o azul consegue estar presente em todos os closets, considerada um neutro colorido. Pacífica e facilmente identificável, essa cor favorita mundialmente atua como um fio conector de inclusão entre pessoas, culturas e personalidades diversas, além de ser um tom super fácil de combinar.

O azul pra quem não sabe é cor mais querida, de acordo com estudos. Principalmente porque é uma cor tranquilizadora e que traz calma. Quando pensamos em círculo cromático, é uma cor fria, que por sua vez traz mais tranquilidade que uma cor quente, apesar de vibrar muito mais. Combinar o azul clássico é muito fácil, se você é do tipo que prefere as combinações mais certinhas, combinar o azul com vermelho pode ser uma ótima ideia!

Afinal, no círculo cromático, o azul está na mesma direção do vermelho (cores complementares). Cores como: amarelo, verde, violeta, laranja, são ótimas opções para composições com o classic blue. Se você for fiel a sua cartela de cores, não tem problema, a minha dica é tirar sempre da região do rosto. Bolsas e calçados são ótimas opções para você inserir essa cor no seu look.

Se você é mesmo apaixonado por esse tom de azul e não pretende misturar com outras cores para não ofuscar um pouco da sua cor favorita, o segredo é apostar nas composições monocromáticas. Uma tendência que vem conquistando cada vez mais espaço no street style. Vale ressaltar que uma composição monocromática tem que ser da mesma cor, mas com variações de tons, além de muito elegante, é uma combinação que tem tudo a ver com significado da cor em questão.

É uma cor de sucesso, mas se você não é muito fã, o segredo é se permitir para as novidades, apostar em detalhes e não é recomendável fazer grandes investimentos. Caso não se sinta confortável em inserir no seu closet esse tom de azul, vale apostar na decoração da casa. Afinal é uma cor que vem para nos conectar e nos confortar. Está tudo bem, está tudo azul!

Confira na galeria de fotos alguns exemplos:

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados