Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Bancos digitais investem em plataforma desenvolvida pela MAPS

Bancos digitais investem em plataforma desenvolvida pela MAPS
15:22 pm ,9 de julho de 2019

Os bancos digitais vêm atraindo o interesse e confiança de um novo perfil de consumidor, com a entrega de mais praticidade e facilidade na palma da mão, custos reduzidos e produtos personalizados, gerando um ciclo virtuoso que favorece experiência única entre o banco e o cliente, de forma justa e transparente.

Segundo pesquisa da Febraban referente ao ano de 2018, com a disponibilidade de serviços como mobile banking e outras plataformas, os canais digitais se consolidaram como os meios mais utilizados pelos clientes, demonstrando forte adesão da tecnologia empregada no setor bancário.

Esse modelo é viável apenas com fortes investimentos em plataformas e sistemas cada vez mais robustos, amplamente integrados e que ofereçam possibilidades de conexão com sistemas terceiros, uma vez que a complexidade da captura e análise de informações e a elevada velocidade de resposta só é possível quando existem diversas ferramentas trabalhando de forma sinérgica. Além disso, devem respeitar as complexas regulamentações do mercado financeiro brasileiro.

Visualizando o presente e com foco no futuro que vem sendo desenhado, a MAPS desenvolveu um modelo de negócios específico para estruturas digitais, com uma plataforma tecnológica que integra as áreas de Front Office, Risco e Regulatório e Back Office. Dois dos principais bancos digitais do país contam com a plataforma MAPS em seus core business.

Klaus Gama, Diretor da MAPS e CEO da MAPS Financial, esclarece: “O mercado vem passando por um processo de transformação extremamente veloz, e as instituições precisam correr para se adequar a este cenário. A extrema complexidade gerada por essa situação demanda o investimento em um ecossistema tecnológico onde as informações transitam de forma totalmente fluída, além da facilidade de integração com outros sistemas orbitais, do front-office ao back-office das instituições. Essa é a materialização da inteligência de negócios em sinergia com a inteligência financeira e tecnológica.” completa.

SOBRE A MAPS:

Há mais de 28 anos, a MAPS e a MAPS Financial vêm investindo em inovação, conhecimento e qualidade de excelência no segmento de Softwares e Serviços para o rigoroso e tecnicamente avançado mercado bancário e financeiro, em suas aplicações críticas, além de consultoria dedicada e tecnologia especializada modularizada e aplicada em soluções completas.

Atuando como provedora world-class e escolhida por instituições em mais de 55 países, as soluções da MAPS e MAPS Financial são desenvolvidas de acordo com as melhores práticas e regulamentações do mercado bancário e financeiro, totalmente aderentes às diretrizes do Acordo de Basileia, fornecendo maior eficiência operacional e performance para que os clientes gerem mais valor e ampliando a inteligência financeira aplicada aos seus negócios.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados