Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Banheiros pequenos: 6 dicas essenciais para reformar o seu

Banheiros pequenos: 6 dicas essenciais para reformar o seu
15:03 pm ,5 de outubro de 2017

Não tem nada melhor do que chegar em casa e tomar um belo banho quente, mesmo pequeno o banheiro precisa ser confortável e agradável, para que você se sinta em paz e relaxado ao final de um dia cansativo de trabalho.

As arquitetas Amanda Minello e Maika Danno, cadastradas na plataforma de arquitetura ArkDek, relacionaram algumas sugestões simples para deixar os banheiros pequenos mais bonitos e aconchegantes.

1. Existem maneiras de otimizar espaço nos banheiros pequenos?
Uma boa dica são os nichos nas paredes, que aproveitam o espaço interno, diferente de armários e prateleiras que avançam da parede. Além disso, armários projetados sob medida são essenciais para aproveitar o espaço da melhor forma. O ideal é o profissional fazer um estudo das suas necessidades e as possibilidades no seu espaço.

2. É verdade que mudar a iluminação pode fazer meu banheiro parecer maior?
Sim, um banheiro bem iluminado dá a sensação de amplitude, mas é preciso tomar cuidado. Em cada caso, é analisado o layout (disposição das louças, box, espelho, circulação…) e calculada a quantidade de luz necessária, o seu tipo e a distribuição para que não faça sombra no rosto de quem se arruma no espelho.

3. Qual melhor piso e revestimento para banheiros pequenos?
Aconselhamos formas e estampas menores em ambientes pequenos. Por exemplo, um porcelanato 90 x 90 cm ficaria extremamente desproporcional em um banheiro de 2 a 3 m², reforçando a sensação de lugar apertado. É bom lembrar também que há materiais específicos para este uso, então é preciso estar atento quanto aos revestimentos que podem receber água abundante (dentro do box), pisos que não escorregam e revestimentos resistentes à umidade.

4. Existe um vaso ou cuba ideais para os banheiros pequenos?
Depende da situação, mas também vale a dica da proporção. Evite os itens extravagantes ou que ocupariam um espaço necessário (para um armário ou bancada). As cubas de semi-encaixe e algumas cubas de apoio permitem uma bancada mais estreita para quem não tem muito espaço.

5. Posso usar cores vibrantes e fortes no banheiro?
Pode sim! Mas aconselhamos usá-las em pontos estratégicos de destaque, para não pesar no ambiente. De modo geral, cores claras na maior parte e as cores fortes em detalhes.

6. E o uso de muitos espelhos, ajuda ou atrapalha?
Ajuda muito na sensação de amplitude. A dica é um bom estudo do espaço para que faça sentido, pois em algumas situações o uso exagerado pode deixar o ambiente confuso.

Sobre a ArkDek
A Arkdek é uma plataforma de arquitetura de interiores que conecta quem precisa reformar seu apartamento com arquitetos e designers de maneira 100% digital. A proposta é entregar um projeto técnico completo mais barato e rápido do que a maneira tradicional. Para isso, a Arkdek conta com arquitetos e escritórios de arquitetura qualificados que buscam, através de um projeto técnico, tornar a reforma mais assertiva, precisa e econômica. Selecionada entre mais de 150 startups do ramo, a Arkdek hoje é acelerada pelo laboratório de inovação da empresa Masisa, o Masisa Lab. Idealizada por Fernanda Castilho, Ivan Cassola e Rafael Haiashida, arquitetos de São Paulo que encontraram uma maneira inovadora de atuar no ramo de arquitetura e projetos de interiores.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados